Acontece neste domingo, 15, a 4ª Edição da Maratona Ijuí de Mountain Bike. Neste ano a prova será válida pela 3ª etapa do Campeonato Gaúcho de MTB e reunirá, além dos desportistas apaixonados pela modalidade, os melhores ciclistas do Rio Grande do Sul. Até o momento já são 261 inscritos, representando 69 cidades do estado. As inscrições podem ser feitas até quinta-feira, dia 12, pelo site www.sprinta.com.br.

 

O secretário adjunto de Cultura, Esporte e Turismo, Rogério Durks, destaca os três diferentes percursos de provas. "No percurso Pró, serão 60 km de prova e serão percorridos pelas categorias masculinas Elite, Sub 30, Master A1, Master A2, Master B1 e Master B2. No percurso Reduzido, serão 43 km, e será percorrido pelas categorias femininas, estreantes, masculino Master C1, C2 e D, juvenil e junior. O percurso curto terá 32 km e será realizada pela categoria cicloturismo".

A prova foi mapeada com saída do Parque de Exposições Wanderlei Burmann. Passará pelas estradas do interior dos distritos de Santana e Floresta, estrada que liga Ajuricaba e Bozano e retorna ao para o Parque de Exposições. Percursos: Pró – 60 km, Reduzido – 43 km, Cicloturismo – 32 km. 

A programação começa no sábado, dia 14, com a recepção dos atletas e retirada dos kits atletas. No domingo, a partir das 6h, os participantes serão recepcionados com um café da manhã. Às 8h acontecerá um rápido congresso técnico, e às 8h15 sorteio de uma Bicicleta entre os participantes oferecida pela JK Bicicletas. A largada da prova acontece às 8h30. A previsão de chegada dos primeiros colocados é entre 10h30 e 11horas, com solenidade de premiação prevista para às 12h30. A partir do meio dia terá almoço no local ao preço de R$ 20,00.

Rogério comenta ainda que esta prova "estava prevista para acontecer no dia 27 de maio, dentro da programação do #PARQUEATIVO, mas devido a paralisação dos caminhoneiros na época e os transtornos gerados pela falta de combustível, a prova teve que ser transferida de data".

A 4ª Maratona Ijuí de Mountain Bike tem a organização e planejamento da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e Grupo de Ciclismo Las Monaretas, apoio das Secretarias Municipais de Saúde, Educação, do 27º GAC, da ACI, Núcleo de Eventos do Curso de Educação Física da Unijuí, Sesc, e patrocínio da JK Bicicletas, Farmácias São Lucas e Erva Mate Seiva Pura. 

Fonte: Prefeitura de Ijui