Benefícios como isenção de ICMS serão abordados no dia 15 de agosto, às 14h




 

 

 

 





As empresas optantes pelo Simples Nacional poderão ter mais vantagens ao aderirem também ao Simples Gaúcho. Para explicar o funcionamento dessa modalidade tributária e seus atributos, o Sebrae RS vai realizar a Palestra Online: Simples Gaúcho: reduza seu ICMS no Simples Nacional. O evento gratuito será realizado no dia 15 de agosto, às 14h. As inscrições podem ser feitas a partir do link: http://bit.ly/simplesgaucho.

O gestor de soluções do Sebrae RS Saulo Morschel explica que as alterações do Simples Gaúcho a partir de 2018 mantiveram a isenção total de ICMS para mais de 129 mil micro e pequenas empresas. A nova versão simplifica o funcionamento do regime e elimina distorções. A palestra servirá para esclarecer esse sistema e responder aos questionamentos dos empresários via chat. Além disso, servirá para o lançamento do e-book “Simples Gaúcho”, que estará disponível gratuitamente no site do Sebrae RS, assim como o conteúdo da palestra, após a realização do evento.

O palestrante será o advogado Rafael Borin. Pós-graduado em Direito Empresarial pela FGV, Borin é Especialista em Direito Tributário pelo IBET e Consultor Tributário da Fecomércio/RS; do Sindicato dos Atacadistas do RS; e do Sindicato da Indústria Plástica do RS – SINPLAST/RS. Ex-juiz do Tribunal Administrativo de Recursos Fiscais do RS – TARF/RS, é professor convidado do Curso de Especialização em Direito Tributário promovido pela PUC/RS e IET. É ainda membro Efetivo da Fundação Escola Superior de Direito Tributário – FESDT; do Instituto de Estudos Tributários do RS – IET; e sócio do Escritório Rafael Pandolfo Advogados Associados.

 





Fonte: SEBRAE RS