A 14ª edição do Pedalando, Patinando e Caminhando e o 11° Vencendo o Diabetes acontecem no dia 25 de agosto a partir das 14h30 em frente à Escola Estadual de Ensino Fundamental Rui Barbosa (Ruizinho). A atividade, que tradicionalmente ocorre no mês de maio, foi transferida para essa data devido à instabilidade climática.

 

O evento consiste em um passeio pelas ruas do centro da cidade, percorridas a pé, de bicicleta, skate, patins, patinete ou qualquer outro meio não motorizado. O objetivo da programação é estimular a prática saudável de atividades físicas e conscientizar a população sobre a prevenção e tratamento do diabetes.

Durante o evento, haverá apresentações artísticas, venda de lanches, disponibilização de erva-mate e água quente para chimarrão, além da verificação de índice glicêmico e orientações de saúde. As inscrições podem ser realizadas no dia/local do evento, ou antecipadamente no Núcleo de Eventos do Curso de Educação Física, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado a instituições assistenciais do município. A inscrição prévia dá direito à participação do sorteio de uma bicicleta e brindes.

As inscrições também podem ser realizadas nas escolas credenciadas. Todas as escolas de Ijuí estão sendo convidadas a participar. As escolas participantes do evento ganham um presente e concorrem ao sorteio de uma impressora jato de tinta multifuncional, oferecida pelo Ponto do Diabético.

O evento é uma promoção do Curso de Educação Física da Unijuí, organizado e executado pelo seu Núcleo de Eventos, Escola de Ensino Fundamental Rui Barbosa (Ruizinho), Associação dos Diabéticos de Ijuí e Região (Adir) e Ponto do Diabético, tendo como apoiadores a Ervateira Seiva Pura e Poder Executivo de Ijuí.

Mais informações podem ser obtidas através do e-maileventosedf@unijui.edu.br, fanpage Núcleo de Eventos EDFou pelo telefone 55 3332-0210.