A peça "A Salto Alto" Entre Gentilezas e Extermínios? tem classificação etária livre e aborda o consumo desenfreado da sociedade, dia 17 de agosto, no Ginásio da AABB


 

 

Após circular por diversas cidades do país, o espetáculo A Salto Alto – Entre Gentilezas e Extermínios chega à cidade de Ijuí, por meio do Circuito Nacional Sesc Palco Giratório Sesc. A peça acontece em 17 de agosto, no Ginásio da AABB - Associação Atlética Banco do Brasil (Rua Felipe Kroth, 449), às 20h. Para assistir ao espetáculo circense do grupo Circo no Ato (RJ), a entrada é gratuita mediante retirada antecipada de ingressos no Sesc. Grupos também devem realizar agendamento prévio no Sesc local (Rua Crisanto Leite, 202), ou pelo telefone (55) 3332-7511. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/ijui ou pela páginawww.facebook.com/sescijuirs.

Com uma forma de afronta à fábula da Cinderela e tendo como principal crítica o consumo desenfreado no cotidiano, os sete artistas desenvolvem uma apresentação circense ao encontrar uma nova realidade de vida, despedindo-se assim de suas antigas experiências. A Salto Alto é um espetáculo que abre um questionamento sobre vaidade, cuidados excessivos com o corpo, a necessidade por chamar atenção que causa uma sensação de bem-estar e a fragilidade da moda. Entre gentilezas e extermínios conta a história de sete pessoas que ao terem acesso a uma outra maneira de viver se despem de suas experiências para vestir essa outra realidade. O espetáculo se desenrola a partir desse tensionamento, entre um ambiente formal e refinado e personagens que carregam em sua essência a irreverência de quem tem que reinventar e ressignificar a vida a cada instante. O espetáculo profana a fábula romântica da Cinderela tendo como principal crítica o consumismo desenfreado da nossa sociedade. A classificação etária é livre e a AABB Ijuí é parceria desta atividade.

Esta 21ª edição do Circuito Nacional Sesc Palco Giratório conta com 20 grupos de 12 estados e do Distrito Federal. Com 625 apresentações artísticas e mais de 1.600 horas de oficinas previstas para 2018, o Palco Giratório, iniciativa do Sesc de difusão e intercâmbio de artes cênicas, se consolida como a maior ação do gênero no Brasil. Ao longo deste ano, as atividades terão lugar em 132 cidades de 26 estados e Distrito Federal, trazendo uma programação caracterizada pela diversidade de expressões, qualidade de espetáculos e ações formativas com grupos das cinco regiões brasileiras. Como sempre, a proposta é destacar questões presentes na contemporaneidade por meio da arte.
 
Espetáculo “A Salto Alto – Entre Gentilezas e Extermínios” - Ijuí
Circo no Ato (RJ)
 
Data: 17 de agosto (Sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Ginásio da AABB - Associação Atlética Banco do Brasil (Rua Felipe Kroth 449)
 
Entrada é gratuita mediante retirada antecipada de ingressos no Sesc.
* Grupos também devem realizar agendamento prévio no Sesc local (Rua Crisanto Leite, 202), ou pelo telefone (55) 3332-7511.

Fonte: SescRS