No uso de suas atribuições constitucionais e legais, o prefeito Fioravante Ballin, tornou público a realização de um processo seletivo simplificado. A iniciativa tem o objetivo de preencher vagas de estágio. Estudantes poderão se inscrever para funções em aberto e também para formação de reserva, no âmbito das secretarias do Executivo Municipal.

 

De acordo com o prefeito Fioravante Ballin, os estudantes devem estar no nível médio regular, educação profissional ou ensino superior. A seleção será conduzida pelo Centro de Formação e Treinamento Regional (Cefor), localizado na Rua José Bonifácio, 534, no Centro de Ijuí.

 

As atividades realizadas pelos estagiários, conforme o secretário Municipal de Administração, Sergio Pires, continuarão seguindo a disciplina das leis Federal de número 11.788/2008 e Municipal 5.860/2013. Segundo ele, “os estudantes desempenham ações relacionadas com a proposta pedagógica do curso, etapa e modalidade de formação”.

 

Estão em aberto, para o ensino superior, 65 vagas. Para nível médio profissional 8 e médio regular 23. As inscrições para seleção serão realizadas pessoalmente ou mediante procuração. Os interessados devem comparecer ao Cefor no período de 17 a 21 de fevereiro de 2014, entre 8h30 às 11h30 e das 14h às 16h.

 

Segundo o prefeito Ballin, o lançamento desse processo seletivo se deu para atender uma solicitação da Legislação. As vagas em aberto seguirão em um edital com o objetivo de propiciar espaço de aprendizagem e experiência profissional. A iniciativa, conforme o chefe do Executivo ijuiense, “contribuirá também na qualificação do atendimento à comunidade”.

 

O edital completo do processo seletivo simplificado para estagiário está disponível no site da Prefeitura de Ijuí no endereço http://www.ijui.rs.gov.br/

 

Fonte: Prefeitura de Ijuí