A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SMCET), está preparando uma programação especial para o Carnaval 2014. Além de o município ser homenageado no samba enredo da escola Grande Pippi, de Santo Ângelo, Ijuí realizará um evento carnavalesco na Praça da República. Um desfile, com escolas de samba da região, acontecerá no dia 28 de fevereiro, a partir das 20h45.

 

O desfile será na Rua Benjamin Constant, em frente à prefeitura. Durante o evento, haverá concentração dos blocos de Carnaval de Ijuí na rua lateral da praça. De acordo com o secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Sergio Correa, três escolas de samba desfilarão, além da Grande Pippi, de Santo Ângelo.

 

A primeira escola a se apresentar será a Gaviões da Ferro, de Cruz Alra. Na sequência, Imperatriz da Zona Norte, Cruz Alta; Unidos de São Jose, Cruz Alta; e encerrando o desfile a Grande Pippi.

 

Conforme o secretário, o evento servirá para promover um momento de descontração. “Com os desfiles, a comunidade ijuiense poderá prestigiar o trabalho desenvolvido por escolas de samba da região”, destacou.

 

Fonte: Prefeitura de Ijuí