Nesta segunda-feira o Ministério da Educação divulgou os resultados do Enade e do IDD dos cursos que fizeram a prova no dia 26 de novembro de 2017. Novamente a Unijuí obteve um excelente resultado nas avaliações do Ministério da Educação.

“Estamos muito satisfeitos em receber resultados extremamente positivos, tanto para o IDD quanto para o Enade realizados em 2017. Todos os cursos avaliados obtiveram conceitos entre 3 e 5, evidenciando, a partir desta avaliação externa, a excelência acadêmica da Unijuí. Parabéns estudantes, docentes e técnicos envolvidos neste processo”, observa a Vice-Reitora de Graduação da Unijuí, professora Cristina Pozzobon.

Confira os resultados





Curso


IDD


Enade




Ciência da Computação - Ijuí


3


3




Ciência da Computação – Santa Rosa


3


4




Ciências Biológicas – Bacharelado


4


3




Ciências Biológicas - Licenciatura


3


3




Educação Física - EaD


4


3




Educação Física - Ijuí


3


3




Educação Física – Santa Rosa


3


3




Engenharia Civil – Ijuí


3


3




Engenharia Civil – Santa Rosa


4


3




Engenharia Elétrica - Ijuí


3


3




Engenharia Elétrica – Santa Rosa


3


4




Engenharia Mecânica - Panambi


3


3




História


4


3




Letras


5


5




Matemática


5


4




Pedagogia - Ijuí


4


4




Pedagogia – Santa Rosa


3


4





Outros dois resultados, que são o CPC - Conceito Preliminar de Curso, dos respectivos cursos avaliados em 2017, e o IGC - Índice Geral de Cursos, que reflete o desempenho dos cursos de graduação e de pós-graduação, devem ser divulgados em novembro.

Saiba mais

IDD: O IDD é um indicador de qualidade que busca mensurar o valor agregado pelo curso ao desenvolvimento dos estudantes concluintes, considerando seus desempenhos no Enade e no Enem, como medida proxy (aproximação) das suas características de desenvolvimento ao ingressar no curso de graduação avaliado.

Enade: O Conceito Enade é um indicador de qualidade que avalia os cursos por intermédio dos desempenhos dos estudantes no Enade. Seu cálculo e divulgação ocorrem anualmente para os cursos com pelo menos dois estudantes concluintes participantes do Exame.

Fonte: UNIJUI