A turma do Curso de Costura do Programa Sesc Envolva-se, desenvolvido em parceria com o Senac, confeccionou 70 faixas e 100 lenços para as pacientes em tratamento de câncer de mama do Hospital Santa Rita, do Complexo Hospitalar Santa Casa de Porto Alegre. Os acessórios serão doados nesta quinta-feira (25/10), às 14h, no Centro de Convivência do Hospital Santa Rita (R. Sarmento Leite, 187). A ação é alusiva ao Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de mama.

O Programa Sesc Envolva-se tem por propósito de educar organizações e pessoas através dos princípios da sustentabilidade para a geração de trabalho e renda. As ações são pautadas pelo conceito de Moda Sustentável, entendida como a criação de estilos, costumes e padrões de produção e consumo alinhados com práticas sustentáveis de um ponto de vista ambiental, social e econômico, promovendo impacto positivo para a sociedade.

Sobre o Sesc/RS – Com sete décadas de atuação no Brasil e no Rio Grande do Sul, a Instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-RS realiza ações em 100% dos municípios gaúchos, promovendo o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de toda a comunidade. O propósito do Sesc/RS é o de cuidar, emocionar e fazer pessoas felizes, e todas as 497 cidades gaúchas recebem atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Atualmente, a estrutura da Instituição conta com 43 Unidades Operacionais Sesc e 21 Unidades Sesc/Senac. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br.

Fonte: SescRS