Semana Global do Empreendedorismo movimentará todas as regiões do Estado com atividades de conexão e capacitação




 

 

 




Inovação, empreendedorismo e negócios estarão em pauta durante a Semana Global do Empreendedorismo (SGE) 2018. O calendário oficial da Semana será de 5 a 9 de novembro, mas, ao longo do mês, o Sebrae RS promoverá diversos eventos simultâneos em todo o Estado. Serão realizadas ações em 10 regiões, capazes de impulsionar negócios e potenciais empresários. A ideia é conectar, capacitar e inspirar o público, principalmente os jovens empreendedores, para que transformem ideias em iniciativas de sucesso.

 

A SGE 2018 tem como mensagem principal “Empreendedorismo Jovem: A Hora é Agora”. Três temas distintos foram definidos para nortear a semana: Mulheres, Inclusão Social e Inovação. Para saber mais, acesse a programação completa da Semana Global do Empreendedorismo no site www.empreendedorismo.org.br.

 

Programação

Na próxima terça-feira, Novo Hamburgo receberá o 2º Painel Empreendedorismo e desenvolvimento local: empreender na área de alimentos - franquia ou marca própria, onde serão apresentados cases com histórias de empreendedorismo em três modelos de gestão distintas. O primeiro é sobre abertura do negócio pronto sem um modelo de benchmarking, com o Andrei Martinez. O segundo, fala da reestruturação de uma propriedade rural, inovando nas técnicas e conceitos e transformando num modelo franqueável, pela H2Horta. E o terceiro traz como tema o empreendedorismo híbrido, em que o empreendedor é franqueador de grandes marcas e também cria seus negócios, com o Fabiano Trentin. O Painel será no Auditório Prédio Azul da Universidade Feevale.

 

Também no dia 06 de novembro, acontecerá a entrega do Prêmio Jovem Talento Empreendedor de Caxias do Sul. O evento será no Auditório FSG.

 

No dia 08 de novembro, o empreendedorismo, inovação e propriedade intelectual no ensino superior estarão na pauta do Salão de inovação e empreendedorismo, que acontece no Centro de Convenções da UFSM, Santa Maria. Serão palestras focadas nem tendências, atitudes empreendedoras e empreendedorismo social.

 

A Poesia que Transforma: uma história que inspira a realização de sonhos é o tema da palestra com o Bráulio Bessa, que acontecerá na Sociedade Olímpica Venâncio Aires, também no dia 12 de novembro. O valor arrecadado será convertido para instituições de caridade.

 

Nos dias 12 e 13 de novembro, acontece o Insight 2018, o evento que irá conectar o ecossistema de empreendedorismo e inovação do Estado. São 1000 vagas. O Insight acontece no ParkShopping Canoas.

 

Também nos dias 12 e 13 de novembro, A Finapre, em Erechim, vai receber o Moda Show, maior seminário de moda da região Norte: tendências, inovação, conhecimento e oportunidades. O evento pretende agregar conhecimento, tendências, inovação, oportunidades de negócios, etc.

 

Nos dias 12 e 14 de novembro, um novo jeito de fazer negócios de impacto social, mais saudável e com menos competição será o tema principal do 1º Encontro de Negócios de Impacto Social  e Prêmio Roser. O Encontro acontecerá na Unisinos, em Porto Alegre.

 

No dia 13 de novembro acontecerá o 2º Seminário "Futuro em  Alimentos e Bebidas", que vai abordar também as oportunidades, tendências, casos de sucesso, informações qualificadas e a integração entre empreendedores da cadeia produtiva de alimentos e bebidas. Além disso, terá a presença de especialistas falando em temas como inovação e mercado. O evento apresentará também os principais cases dos participantes dos projetos - indústrias, bares e restaurantes. O evento acontecerá no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre. São 600 vagas.

 

Na Santa Casa, também em Porto Alegre, acontecerá o Seminário Quais os Desafios da Saúde no Futuro?. O evento é no dia 13 de novembro e trará apresentações e discussões sobre o mercado da saúde, tendências de tecnologia, de mercado e oportunidades para o empreendedorismo em soluções inovadoras.

As vagas são limitadas.

 

Histórias de empreendedorismo e superação, oportunidade de networking é o tema do Talk Show Histórias que inspiram, que vai acontecer no Sesc, em Passo Fundo, no dia 13 de novembro. A ideia é mostrar resultados de empreendedores locais para inspirar os participantes a empreenderem seus projetos pessoais.

 

Também no dia 13 de novembro, acontecerá o Seminário de Enoturismo, na IFSul, em Santana do Livramento. Nele, empreendedores irão apresentar e discutir a valorização dos produtos regionais, design e arquitetura no mundo do vinho.

 

O Seminário Transformando a Gastronomia terá como convidado o chef  Henrique Fogaça. O Seminário acontecerá na Sociedade Ginástica, em Ijuí, no dia 19 de novembro.

 

No dia 26 de novembro, acontecerá a Cerimônia de Entrega do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. O evento, que acontecerá na sede do Sebrae, em Porto Alegre, premiará os  melhores projetos inscritos na 10ª edição do prêmio. As vagas são limitadas.




Fonte: SEBRAERS