Evento ocorre no dia 13/11, às 8h, no Auditório Hugo Gerdau, da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre




 

 

 

 

 




O Sebrae RS realizará, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, no dia 13 de novembro, o seminário gratuito “Quais os desafios da saúde no futuro?”. Acontecerá das 8h às 13h, no Auditório Hugo Gerdau do Hospital (Rua Professor Annes Dias, 295, Porto Alegre),

O evento, que faz parte da Semana Global do Empreendedorismo, contará com três palestras, nas quais se abordará envelhecimento populacional, transformação tecnológica - saúde 4.0 e competências do profissional do futuro. A iniciativa conta com o apoio de Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos (Abimo), Cluster de Tecnologia para Saúde do Rio Grande do Sul, Imed, Sindihospa, UFCSPA e Unimed Porto Alegre. Inscrições limitadas: http://bit.ly/desafiosdasaudenofuturo

O seminário visa conectar empresas de vários setores, como indústria, comércio e serviços, para discutir tendências e oportunidades de negócios inovadores na área da saúde, a partir da percepção das mudanças no setor. Para Lucas Alves, gestor de projetos no Sebrae RS, trata-se de uma excelente iniciativa de conexão e conhecimento. “As palestras irão expor de que forma as mudanças provocadas pela inovação e pela tecnologia na saúde impactam nos segmentos da economia. Empresários, empreendedores, estudantes e entidades terão a chance de ficar por dentro de temas discutidos mundialmente trazidos para a nossa realidade, como envelhecimento populacional, inteligência artificial, internet das coisas e indústria 4.0, além de discutir sobre perfil e características do profissional do futuro”, explica.

O gerente de Ensino e Pesquisa da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, Carlos Klein, considera uma importante atividade para refletir sobre a evolução na área. “A tecnologia tem impactado fortemente vários setores e a velocidade das mudanças deve aumentar no curto prazo. Este seminário é uma excelente oportunidade para discutir os impactos na saúde”, acredita.

Ao final da programação, com a mediação de Klein, um painel reunirá os palestrantes Camila Hernandez, Dr. Salvador Gullo Neto e Alexandre Garcia para debater, com a participação da plateia, a respeito de desafios e oportunidades neste mercado em transformação.

Os palestrantes:

Camila Hernandez –  PhD em biotecnologia e consultora de projetos de inovação da diretoria do Hospital Israelita Albert Einsten.

Tema: Envelhecimento Populacional – Tendências e Oportunidades

 

Dr Salvador Gullo Neto – Diretor de Pavimentos da Unimed Porto Alegre

Tema: Transformação Tecnológica na Saúde – Saúde 4.0

 

Alexandre Garcia – Speaker, consultor de empresas, doutorando em Technology Roadmap para startups

Tema: Competência do Profissional do Futuro

 

Painel

O futuro da Saúde – Desafios e Oportunidades

Mediador:

Carlos Klein – Gerente de Ensino e Pesquisa da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre

 

Semana Global do Empreendedorismo

A Semana Global do Empreendedorismo (SGE) 2018 tem como mensagem principal “Empreendedorismo Jovem: A Hora é Agora”. O calendário oficial da Semana será de 5 a 9 de novembro, mas durante todo o mês o tema empreendedorismo estará em evidência com atividades pelo País.  Três temas distintos foram definidos para nortear a semana: Mulheres, Inclusão Social e Inovação. A programação da Semana Global do Empreendedorismo pode ser encontrada em https://www.empreendedorismo.org.br.

No período de 12 a 18, o Sebrae RS vai promover uma série de eventos no Rio Grande do Sul. Eles representam um marco no fortalecimento do ecossistema de empreendedorismo e inovação do Estado. Serão realizadas ações em 10 regiões, capazes de transformar negócios e potenciais empresários. O intuito é conectar, capacitar e inspirar o público, principalmente os jovens empreendedores, para que transformem ideias em iniciativas de sucesso. A expectativa é de impactar mais de 5 mil pessoas apenas nos principais eventos presenciais.

 




Fonte: SEBRAERS