Na manhã do dia 05, aconteceu na escola Otávio Caruso Brochado da Rocha, a abertura do curso de 200 horas destinado aos profissionais do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que abrange a 17º CRS Ijuí e Panambi e da 9º CRS Cruz Alta. O objetivo é de qualificar as equipes do SAMU para melhor atender a população em situação de urgência e emergência.

 

O curso é vinculado à escola de saúde pública do Rio grande do sul e o município de Ijuí está sediando o segundo do estado, que conta com aulas teóricas e práticas de situações vivenciadas por estes profissionais no dia a dia de atendimento. As aulas acontecerão até o mês de maio de 2019.

A abertura contou com a presença do prefeito Valdir Heck, além do enfermeiro Edegar Cosmann Moi, coordenadora e responsável técnica da rede de urgência e emergência de Ijuí e coordenadora do SAMU do município, enfermeira Tatiana Lima, representando o complexo regulador do SAMU do estado (com sede em Porto Alegre) enfermeira Patrícia Hildebrand representante da 17 CRS

Fonte: Prefeitura de Ijui