Para incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte e levar mais segurança aos usuários, a Escola Pública de Trânsito do Detran elaborou o Curso de Educação para Ciclistas. Totalmente a distância, o curso é direcionado a educadores, profissionais com perfil multiplicador, ciclistas e pessoas que pretendem usar a bicicleta no dia a dia. A próxima edição começa no próximo dia 25 e está com inscrições abertas.
 
A carga horária é de 24h, com dedicação de seis horas semanais durante quatro semanas. Os conteúdos  incluem a história da bicicleta,  as normas de circulação do ciclista e sua relação com motoristas e pedestres. Também são  abordados os equipamentos de segurança, estacionamento de bicicletas, integração com transporte coletivo e compartilhamento de bicicletas, entre outros tópicos.
 
“A ideia é orientar todos os usuários do trânsito sobre a utilização da bicicleta como meio de transporte, abordando os benefícios deste modal e as regras de circulação para o compartilhamento do espaço público com responsabilidade e segurança”, explica a pedagoga Adriana Reston, coordenadora de Tecnologia e Ensino a Distância da EPT do DetranRS.

O curso semitutorado é gratuito e possui certificação. As inscrições podem ser feitas pelo endereço: https://educacao.detran.rs.gov.br/?p=2537

Fonte: Detran