A Unijuí realizou, ontem, 03, a prova do Vestibular Mais 2019. Com início às 8h30min, a seleção, em Ijuí, foi realizada na Sede Acadêmica. Também foi aplicada nos Campi Santa Rosa, Três Passos e Panambi. Os candidatos responderam a 40 questões objetivas e mais uma prova de redação.

Nesta edição o tema foi Desemprego. Os futuros estudantes da Unijuí receberam um texto base, com o título ?Desalentados: o lado oculto do desemprego?, de Alan Rodrigues para a Revista Isto É, e a partir disso, produziram um texto dissertativo argumentativo expressando a opinião sobre o tema, levando em consideração o seu conhecimento e a sua experiência, podendo fazer uso de exemplos, fatos e dados.

Segundo a Vice-Reitora de Graduação da Unijuí, professora Cristina Pozzobon, o processo seletivo transcorreu normalmente, conforme o planejado neste novo espaço. ?A estrutura preparada para a prova e o acolhimento de familiares atendeu a expectativa da Comissão organizadora do Vestibular?, avaliou.

O gabarito será divulgado hoje, 04, e o listão sai amanhã, 05. As matrículas iniciam na quarta-feira, 06. Todas as informações podem ser consultadas no site do Vestibular: www.unijui.edu.br/vestibular. ?Para o ingresso em 2019, a Universidade oferece um conjunto de bolsas e benefícios aos futuros alunos, como o CrediUnijuí e o Plano de Flexibilização de Pagamento?, lembra a Vice-Reitora de Graduação da Unijuí, professora Cristina Pozzobon.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí