O prefeito Valdir Heck recebeu no início da tarde de hoje, a chefe da Unidade local do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Elis Regina Allegranzzi, e a técnica em pesquisa Juliane Dornelles que, junto com a secretária de Planejamento, Marcia Boniatti, arquiteto Celso Lucchese, engenheiro Matias Feil,  assessor jurídico Telmo Alves  e secretário de Escola, Tiago Martins, integrantes da comissão estão tratando do ajuste de leis municipais, com vistas à realização do censo de 2020.

A equipe do IBGE já havia se encontrado com o prefeito em janeiro deste ano. Valdir Heck destaca a importância do Censo para o gerenciamento das políticas públicas municipais.  “Esse foi o segundo encontro que tive com os representantes do IBGE e nossa equipe, para ajustarmos os preparativos necessários à realização da pesquisa que deve trazer com a maior fidelidade possível os dados sobre a movimentação demográfica em nosso município”, pontua o prefeito.

De acordo com a gerente da unidade local do IBGE, esses encontros têm sido de suma importância para a qualidade do trabalho a ser realizado durante o censo. “Ijuí tem um conjunto importante de leis sobre a base territorial do município. Mas algumas delas precisam ser formalizadas e é isso que estamos fazendo”, afirma.

Um novo encontro da equipe do IBGE e o Grupo de trabalho está agendado para terça-feira,12, às 13h30, na Secretaria de Planejamento e Regulação Urbana (Seplan). 

Fonte: Prefeitura de Ijuí