Rádio Mundial

Notícia

2º Festival de Basquetebol Programa SESI Atleta do Futuro 2013

O Programa SESI Atleta do Futuro, juntamente com a CEDL (Coordenadoria Especial de Desporto e Lazer de Ijuí), realizou no dia 15 de Junho(Sábado), no Centro Esportivo do SESI de Ijuí, o 2º FESTIVAL ATLETA DO FUTURO do ano de 2013. Onde o mesmo foi desenvolvido pela modalidade de Basquetebol.

O 2º FESTIVAL ATLETA DO FUTURO do ano de 2013, foi designado por 10 HORAS DE BASQUETEBOL. Com seu inicio às 08:00 horas, e término às 18:00 horas. Durante esse período foram designados a realização de vários jogos de Basquetebol, com alunos do Programa Atleta do Futuro, e com atletas que participaram do jogo Final do Campeonato Municipal de Basquetebol 2013, e também com atletas do Instituto Federal Farroupilha de Panambi que realizaram um jogo demonstrativo de Basquetebol de cadeirantes.

O 2ºFESTIVAL ATLETA DO FUTURO 2013, 10 Horas de Basquetebol, além de jogos da modalidade, entre os alunos dos dois núcleos da cidade (Núcleo Centro Esportivo, e Núcleo Bairro Modelo, também foram desenvolvidas diversas atrações, como:

– Jogos de integração de Basquetebol com os alunos do Programa Atleta do Futuro de Ijuí.

-Jogo Final do Campeonato Municipal de Basquetebol – Categoria Adulto.(Os destaques da competição foram às equipes GSAB, que derrotou a Veteranos A por 33 a 21, na semifinal, e a equipe Veteranos B, vencendo a equipe Dream Team por 41 a 19, também na semifinal. A equipe Veteranos A ficou na terceira colocação, na frente da Dream Team, terminou em quarto lugar. E já na partida final, o primeiro lugar ficou com Veteranos B vencendo a equipe de GSAB por 50 a 39).

 

-Jogo de Basquetebol de Cadeirantes do IFF (Instituto Federal Farroupilha – Panambi)

-Apresentação dos alunos das Oficinas Culturais do SESI – Ijuí.

– Apresentação de Teatro dos alunos da APAE – Ijuí.

-Jogos de mesa (canastra, xadrez, dominó, pingue-pongue);

-Mateada;

Desta forma segue abaixo as programações desenvolvidas neste dia:

-08:00 horas:Inicio dos jogos dos alunos do Programa Atleta do Futuro.

-15:00 horas:Término dos jogos dos alunos do Programa Atleta do Futuro.

-15:00 horas:Apresentação das Oficinas Culturais do SESI – Ijuí.

-15:10 horas:Jogo Final do Campeonato Municipal de Basquetebol de Ijuí 2013.

-16:30 horas: Apresentação de Teatro de alunos da APAE – Ijuí.

-16:40 horas:Jogo de Basquetebol Cadeirantes do IFF (Instituto Federal Farroupilha – Panambi)

-17:30 horas:Cerimonial de entrega de Premiação dos alunos do Programa Atleta do Futuro, do Campeonato Municipal de Basquete de Ijuí 2013, e do Jogo de Basquetebol Cadeirantes.

No inicio do evento cada aluno do Programa Atleta do Futuro, doou produtos de higiene e/ou limpeza, que foram entregues na cerimonia de abertura do Jogo de Basquetebol de Cadeirantes, para a APAE de Ijuí.  

As 10 Horas de Basquetebol 2013, teve a presença do Jogador Profissional de Basquete, RENAN MICHEL LETCHTWEIS – Jogador Profissional de Basquetebol, onde já jogou na Espanha, e por ultimo estava jogando a NBB, o campeonato Nacional de Basquete pelo TIJUCA – RJ, onde foi destaque, e assim foi convocado para seleção brasileira, e agora na nova temporada irá defender o Clube LIMEIRA – SP. A presença dele no evento teve como objetivo o incentivo para os alunos do Programa Atleta do Futuro para a prática do Basquetebol.

O2ºFESTIVAL ATLETA DO FUTURO 2013 teve um público total de 500 pessoas. A cerimônia de entrega de premiações para os alunos do Programa Atleta do Futuro, atletas do Campeonato Municipal de Basquetebol 2013 e atletas de Basquetebol Cadeirantes, ocorreu às 17:30 horas, no Centro Esportivo do SESI – Ijuí, onde no ato estavam presentes, ROZÉLIA DE FÁTIMA VOLPATTO – Diretora da APAE de Ijuí, WALLACE FRANCISCO PEREIRA GREATTI – Gerente Brasil Foods Ijuí, ROGERIO DURKS – Coordenador Municipal de Desporto e Lazer, RENAN MICHEL LETCHTWEIS – Jogador Profissional de Basquetebol, FIORAVANTE BATISTA BALLIN –  Prefeito de Ijuí.

A programação do 2ºFESTIVAL ATLETA DO FUTURO 2012 (10 HORAS DE BASQUETEBOL), foi realizada juntamente com a CEDL (Coordenadoria Especial de Desporto e Lazer de Ijuí), desta forma o evento teve como objetivos oportunizar aos participantes uma vivência no Basquetebol, e assim todos alcançar juntamente um período de 10 horas praticando o basquetebol.

         O Programa SESI Atleta do Futuro na cidade de Ijuí, é coordenado pelo Professor Eduardo Llano.

O Programa SESI Atleta do Futuro, desenvolve atividades esportivas e recreativas, com crianças entre 06 à 17 anos, em dois locais no município de Ijuí, sendo no Centro Esportivo do SESI, e Ginásio Bairro Modelo, num total de 260 alunos participando das atividades.

 

Data da publicação: 2013-06-17