Rádio Mundial

Notícia

36ª CRE em parceria com a APAE de Ijuí realiza formação continuada de professores

Com o objetivo de sensibilizar, informar e aperfeiçoar a prática pedagógica no cotidiano escolar, a 36ª CRE em parceria com a Escola de Educação Especial Recanto da Esperança- APAE de Ijuí desenvolveu encontro de formação continuada que aconteceu na última sexta feira (27), nas dependências da APAE.

A abertura do evento ficou por conta da professora Solange Rufino da 36ª CRE, e teve como público alvo professores de salas de recursos, coordenadores pedagógicos e monitores de escolas que fazem o acompanhamento dos alunos com necessidades educativas especiais, incluídos na rede regular de ensino. A coordenadora da APAE Viviane da Silva Ceratti, realizou a mediação sobre a Estrutura, Organização e Funcionamento da Escola Especial- APAE. Na parte da tarde o tema Autismo foi abordado pela psicóloga Nina Rosa Accioly.

Os presentes puderam prestigiar a apresentação do grupo de teatro dos alunos da APAE, MOVIDOS PELA ARTE, que teve como dinâmica “Em busca de igualdade estamos aqui”. As assessoras da 36ª CRE, responsáveis pelo evento, Nadir Lucia Schuster Colling e Adriana Jaqueline de Oliveira, salientam que a inclusão escolar é um processo, onde a formação é necessária e constante, uma construção coletiva de sensibilização, num esforço de inovação de procura por melhores percursos de mediação para a transformação na escola inclusiva.

Fonte: Andriele Müller

Data da publicação: 2013-09-30