Notícia

36ª CRE investe em qualificação da merenda escolar

Agentes educacionais que trabalham com a elaboração da merenda escolar, aproveitam as férias estudantis para qualificar seu trabalho. O grupo, basicamente formado por mulheres, participou, entre os dias 22 e 23 de julho, de capacitação organizada pela 36ª CRE, com apoio do Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador ( Cerest) e Emater.

                A programação contemplou oficinas de pratos doces e salgados, mas segundo a Coordenadora da 36ª CRE “não podemos nos deter apenas a isso. Por esta razão o curso buscou  aprofundar outros temas, considerados fundamentais ao trabalho das agentes educacionais, como : O papel da merendeira no ambiente escolar, Valores nutricionais dos alimentos, Alimentação e saúde, Boas práticas de processamento e armazenagem e Higiene pessoal do ambiente”.

                Pratos ricos em vitaminas, minerais e fibras e outras receitas elaboradas nas oficinas esbanjaram criatividade. O colorido da cozinha brasileira esteve presente na elaboração de sanduíches, bolos, arroz, feijão.

                O tema trabalho laboral: cuidado pessoal e Saúde foi desenvolvido pela fisioterapeuta do Cerest, Luciane Antes. As outras oficinas, contaram com a participação das extensionistas do Bem-Estar Social da Emater/RS – Ascar de Ijuí e da Boa Vista do Cadeado, Roseli Corrêa dos Santos, respectivamente.

                Segundo as responsáveis pela alimentação escolar no âmbito da 36ª CRE – que reúne 12 municípios, as professoras com formação em nutrição Elenise Berger e Maristela Wissmann, o evento realizado em Ijuí, superou as expectativas em relação à qualidade do conteúdo, osganização e ao número de participantes, 122 inscritos. “ Nunca tivemos uma adesão como esta”, comemorou Maristela.

Fonte: Assessoria 36ª CRE

Data da publicação: 2013-07-25