Rádio Mundial

Notícia

36ª CRE promove Seminário Regional de Formação Continuada

Aproximadamente 1.200 professores da rede Estadual, de abrangência da 36ªCRE de Ijuí, estão participando de um encontro de formação continuada. O mesmo teve início na manhã de Segunda-feira, sob o tema Significando os Referenciais Teóricos Metodológicos que Orientam a Educação da Rede Pública Estadual do RS.

Oprimeiro Painel apresentado, esteve a cargo da Professora Doutora da UFRGS Isabel Leticia Pedroso de Medeiros, que abordouA Educação Pública como Direito de Todos: significados da Escola e da Docência neste Contexto.

Em decorrência do grande número de participantes, enquanto os professores das escolas de Ijuí, assistiam ao Painel, no Salão de Atos da Unijuí, os professores dos outros municípios participaram de Espaços de Diálogos Temáticos,em dez salas de aula disponibilizadas pela UNIJUI. Nesta modalidade,palestrantes abordaram temáticas pedagógicas, provocando a discussão para debate reflexivo versando sobre à construção de uma escola pública referenciada na qualidade social.

De acordo com a Coordenadora Regional de Educação da 36ª CRE,RosmariMarodinGobo, os objetivos do evento cumprem com os referenciais teóricosassumidos pela Seduc para a gestão 2011/2014. A Coordenadora enfatizou tambéma significativa participação dos professores no evento “ isso demonstra que o profissional da educação está consciente da necessidade de buscar um referencial teórico que dê suporte para as mudanças metodológicas que precisam nortear o cotidiano das nossas salas de aula, objetivando uma educação mais contextualizada, que venha ao encontro dos anseios dos alunos”. 

Data da publicação: 2013-07-24