Rádio Mundial

Notícia

36ª CRE reúne monitores que atuam no Atendimento Educacional Especializado

No dia 24/11 foi realizado o 5ª encontro de formação continuada para os agentes educacionais da rede estadual de ensino, que acompanham alunos com deficiência. O referido encontro aconteceu no Núcleo de Tecnologia da 36ª CRE.

A 36ª CRE abrange 12 municípios, 62 escolas, com modalidades de ensino da educação infantil até o ensino médio. Dependendo da demanda, as escolas possuem salas de recursos multifuncionais com AEE- Atendimento Educacional Especializado, acompanhadas por professores com formação especifica na área, que atendem alunos com deficiência.

Dentre os temas abordados no encontro, foi salientado que o aluno é sujeito da escola, tem o seu direito garantido por lei. Seu tempo e ritmo no processo de ensino aprendizagem devem ser respeitados, com ações pedagógicas planejadas em parceria com professor do ensino comum, educador da sala de recursos, monitor e família.

De acordo com a professora da 36ª CRE, Nadir colling, os programas pedagógicos da escola inclusiva, desenvolvidos por orientação da SEDUC, consideram os diferentes ritmos, comportamentos, experiências que imprimem ao cotidiano escolar a possibilidade de troca de repertórios, de visões de mundo, confrontos, ajuda mútua e consequentemente ampliação das capacidades individuais.

Fonte: Assessoria 36ª CRE

 

Data da publicação: 2013-11-26