Notícia
Evento traz atrações diárias na Praça da Catedral, até domingo, 5
“Quais são os sonhos do homem que tem o destino dos homens na mão? Quais são os sonhos do homem que sonha o destino de uma nação?” (sic). A frase é questionadora. E remete para um universo de interpretações. Um dos trechos da pajada que acompanha o show de imagens e som do vídeo mapeado Via Sacra Missioneira – O Caminho para a Páscoa da Ressurreição, atração que começou nesta quarta-feira, 1º de abril, e se estende até domingo, em Santo Ângelo. O texto, além da saga missioneira, traz um misto de religiosidade, uma vez que aborda a vida e morte e a ressurreição de Jesus Cristo, fazendo ainda uma reflexão sobre a importância do renascimento. “A morte não é o fim, nem pra Ele (Jesus Cristo), nem pra mim. E nem para qualquer pessoa, que tolera e que perdoa”. O texto, do escritor Mário Simon, é parte do espetáculo que faz uma alusão a vida de Jesus – sua morte e ressurreição, criando link com a derrocada das Missões Jesuítico Guarani durante a Guerra Guaranítica. A criação e direção é de Hique Gomez e Claudio Ramires.
A Via Sacra Missioneira é apenas uma das atrações que integra o 2º Encontro das Artes de Santo Ângelo. O evento começou com a Orquestra do 1º B Com, acompanhada dos músicos João Ferrazza, Patrício Maicá, Mauro Tomé e Tarumani, todos eles militares e artistas que se destacam em apresentações em diferentes regiões do Estado.
PÁSCOA SOLIDÁRIA
Quem vai assistir aos espetáculos diários do 2º Encontro das Artes pode, também, contribuir com a Páscoa Solidária, levando doces que serão doados às crianças carentes do município.
CAMPANHA DO AGASALHO
A Abertura oficial do 2º Encontro das Artes de Santo Ângelo, realizada nesta quarta-feira, 1º de abril, também marcou o lançamento da Campanha do Agasalho 2015. Autoridades civis e militares acompanharam a programação. Além de um grande número de pessoas.
A DIRETORIA TOCA NA PRAÇA NESTA QUINTA-FEIRA
Nesta quinta-feira, véspera de feriado, Santo Ângelo sedia mais um show da Praça da Catedral, com o cantor Patrício Maicá e a Banda A Diretoria. O show inicia às 20 horas. Logo depois haverá a segunda exibição do vídeo mapeado. Não perca esta oportunidade. A programação encerra neste domingo, 5 de abril.
O 2º Encontro das Artes é promovido pela Prefeitura de Santo Ângelo – através das secretarias de Cultura, Educação e Turismo, com produção do Instituto pela Produção, Emprego e Desenvolvimento (Iped) e patrocínio do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. Antes do vídeo mapeado o evento traz uma grade completa de shows.
PROGRAMAÇÃO
Quinta-feira, 2 de abril
– 20 horas: show com a banda A Diretoria
– 21 horas: mapping
Sexta-feira, 3 de abril
– 20 horas: Procissão do Cristo Morto
– 21 horas: mapping
Sábado, 4 de abril
– 20 horas: Orquestra de Cordas
– 21 horas: mapping
Domingo, 5 de abril
– 20 horas: Thaís Matzenbacher
– 20h30: Evandro Martins
– 21 horas: encerramento
– 21h30: mapping
Data da publicação: 2015-04-02