Rádio Mundial

Notícia

Acadêmicos de Biomedicina realizam visita ao Mega Núcleo Técnico-Operacional da Dasa, em Curitiba
F89DEDAFA4404161BBD4B975543C8D30

Na última sexta-feira, dia 3 de novembro, estudantes do curso de Biomedicina da Unijuí estiveram em uma visita técnica ao Laboratório Dasa – Mega Núcleo Técnico-Operacional (Mega NTO), em Curitiba. O Grupo Diagnósticos da América S.A. reúne a maior rede de medicina diagnóstica, com mais de 40 marcas de laboratórios e 18 núcleos técnico-operacionais (NTOs), sendo referência em análises clínicas no Brasil com uma das redes de laboratórios que mais se destacam na América Latina.

Os estudantes do curso de Biomedicina foram privilegiados com uma visita ao Mega NTO Dasa, onde são realizadas, em média, 40 mil análises/dia e 1,2 milhões análises/mês nas áreas de hematologia, bioquímica, imunologia, microbiologia, urinálise e parasitologia.

Os acadêmicos tiveram o privilégio de conhecer todo o processo de análise desde o recebimento das amostras até o seu processamento, nos mais diversos setores. A visita foi guiada pelas supervisoras das áreas de microbiologia e hematologia, que explicaram o funcionamento de cada setor, bem como o fluxo de exames e tecnologias que são empregadas no processo de diagnóstico.

A visita foi organizada pelo curso de Biomedicina, em parceria com o Centro Acadêmico do curso, e contou com a participação de estudantes de todos os semestres. “Foi um momento ímpar e que possibilitou contato com a realidade técnica de uma rede de laboratórios que se destaca pela excelência, qualidade e alto fluxo de exames”, destacou a professora Brenda da Silva.

Fonte: Comunica Unijui