Rádio Mundial

Notícia

ACI vai participar do Feirão do Emprego
feirao 2

A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI) recebeu na terça-feira(11/07) a comitiva que organiza o Feirão do Emprego, liderada pelo diretor do Senac, Paulo Krüger, o presidente do Sindilojas, Juarez Neme da Costa e o coordenador do Sine de Ijuí Noel Torquato, que convidaram a ACI para participar da segunda edição do evento. “Nosso objetivo é aproximar os candidatos das empresas que precisam de mão de obra, por isso, a participação da ACI é muito importante, motivando os empresários a divulgar suas vagas e a participar deste movimento que acontece no dia do feirão”, destacou Paulo.

 

O presidente da ACI Glademir Zanetti parabenizou os promotores pela iniciativa e confirmou que a ACI será parceira na próxima edição do evento. “Tudo o que pudermos fazer para ajudar o empresário a solucionar a questão de mão de obra, estaremos trabalhando juntos”, disse.

 

O primeiro Feirão do Emprego foi realizado em maio, sendo que a avaliação, segundo os organizadores foi positiva. Com isso, a próxima edição já está agendada para o dia 27 de setembro. Paulo confirmou que a partir do diagnóstico registrado no feirão, o Senac busca oferecer os cursos. “Com o feirão entendemos algumas demandas e buscamos investir nesta capacitação para aumentar o índice de mão de obra qualificada para as vagas disponíveis”.

 

A ideia, segundo os organizadores, é de que o feirão siga com pelo menos duas edições recorrentes no ano em Ijuí. “Precisamos somar forças na divulgação das vagas para aumentar cada vez mais o índice de empregabilidade”, concluiu Juarez.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da ACI