Notícia

AGERGS convoca Corsan para tratar do crescente número de reclamações
20144102_261702_GDO

Prefeitos e vereadores do interior têm buscado a Agência pedindo providências

Motivada pelo grande volume de reclamações acerca dos serviços da Corsan nos últimos meses, a AGERGS se reuniu na tarde de terça-feira (18 de fevereiro) com a Presidente da companhia, Samanta Takimi, acompanhada do Vice-Presidente de Operações e do Diretor de Relações Institucionais da AEGEA, Leandro Marin e Fabiano Dallazen, respectivamente.

Durante o encontro foram apresentados os principais problemas trazidos pelos municípios. Recorrentes interrupções no abastecimento, faturamento com valores discrepantes e execução de obras sem a devida comunicação às comunidades encabeçam a lista. A qualidade da água após o retorno do abastecimento e a presença de ar nas tubulações, registrando consumo inexistente, são também situações que causam insatisfação.

A reunião foi conduzida pelo Diretor-Geral da AGERGS, Carlos Alvim, e pelos Conselheiros Marcelo Spilki e Lucas Fuhr, com a participação do Diretor de Saneamento e Irrigação (DSI), Ricardo Pereira da Silva, do coordenador da Divisão de Atendimento ao Usuário (DAU), Eduardo Mesquita, e dos assessores, Vagner Godoy, Vinícius Ilha da Silva, Francisco Vasconcelos e Luiz Klippert.

Ricardo Pereira da Silva estabeleceu um prazo de sessenta dias para que a concessionária apresente um plano que contemple soluções para os problemas elencados. A situação observada nos municípios do interior pede ações de curto prazo, uma vez que muitas das deficiências no serviço são recorrentes, sobretudo no verão, quando o consumo se intensifica. O Diretor informou também que fará um acompanhamento dos investimentos feitos pela companhia em todos os municípios regulados pela AGERGS, e que reuniões quinzenais serão realizadas com representantes da Corsan para que a evolução das ações seja monitorada pela Agência.

Fonte: Agergs