Rádio Mundial

Notícia

Alunos participam da Capacitação “Desenvolvendo Jovens Tribeiros”

Curso de 8 horas aconteceu na última quarta-feira(26)

Orientadores e alunos líderes,integrantes do Projeto Tribos nas Trilhas da Cidadania, participaram, na última quarta-feira, da Capacitação “Desenvolvendo Jovens Tribeiros”. A atividade aconteceu na Associação Comercial e Industrial de Ijuí e teve como objetivo estimular os jovens para o exercício e reflexão da liderança juvenil em voluntariado e empreendedorismo.

A pedagoga da ONG Parceiros Voluntários de Porto Alegre, Jandira de Freitas abordou a metodologia alicerçada em dinâmicas interativas, jogos cooperativos, vídeos, reflexões sobre voluntariado, empreendedorismo, liderança, planejamento, exposição conceitual e prática, a partir do Guia Desenvolvendo Jovens Tribeiros, bem como as ações a serem desenvolvidas pelas Tribos.

Os 34 participantes, de seis escolas (Escola Estadual Rui Barbosa, IMEAB, Escola Emílio Glitz, Escola São Geraldo, Escola Soares de Barros e APAE) também elaboraram o Projeto de Vida a partir dos conceituais aprendidos nas ações. O curso contou com o apoio da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e ACI.

Fonte: Assessoria de Comunicação ACI

Data da publicação: 2013-07-01