Rádio Mundial

Notícia

AMRIGS e Instituto Vida Solidária realizam entrega de óculos em ação social para a Comunidade São Pedro
unnamed (6)

Enxergar com clareza, conseguir ler e ter condições de estar mais habilitado para os estudos e para o trabalho são requisitos essenciais e que vão fazer toda diferença na vida de crianças e adultos participantes da ação promovida pela Associação Médica do Rio Grande do Sul e pelo Instituto Vida Solidária, braço social da entidade.

Após consultas oftalmológicas realizadas no final de maio, nesta terça-feira (20/06) houve a entrega dos óculos aos pacientes. A iniciativa foi desenvolvida em parceria com o Laboratório Forla através do seu projeto Secrecy Social, com a Fundação Leonística de Assistência Social do Distrito LD3, com o Lions Club, e com a Sociedade de Oftalmologia do Rio Grande do Sul (SORIGS). A campanha teve como objetivo proporcionar um tratamento abrangente da saúde ocular para pessoas que não possuem recursos financeiros suficientes.

A ação iniciou com triagens realizadas entre os dias 22 e 26 de maio, nas quais a população foi submetida a consultas e exames oftalmológicos para avaliar suas necessidades de correção visual. Em seguida, puderam escolher as armações adequadas às suas preferências e necessidades.

A entrega dos óculos foi um momento de grande emoção para os participantes, que puderam, finalmente, ter acesso a uma correção visual adequada, o que impacta diretamente na qualidade de vida e nas oportunidades.

“A AMRIGS está realizada em conseguir seu objetivo e por celebrar essa ação de saúde ocular e bem estar para quem precisa. Colegas oftalmológicos fizeram as consultas e triagem e, com o fornecimento das lentes e armações da Forla, melhoramos a qualidade de vida de quem necessitava e não tinha condições de adquirir um óculos. É fantástico levar a saúde às pessoas. É uma realização chegar nas pessoas e beneficiá-las”, declarou a presidente do IVS e diretora da AMRIGS, Dra. Dilma Tessari.

“Projetamos uma melhora significativa na qualidade de vida para quem foi beneficiado nesta ação. Com a impossibilidade de adquirir um óculos, essa parceria com a AMRIGS, nossa mantenedora e o Laboratório Forla, vimos essa ação como positiva em todos os aspectos”, enfatizou a coordenadora do IVS, Carmem Reis.

“O uso diário dos óculos vai melhorar bastante a minha vida. Foi uma graça ser beneficiada com ele. Tenho dificuldades de enxergar de perto e de longe e, para mim, foi uma benção. Há quatro anos preciso usar óculos, mas por dificuldades financeiras, não comprava. Daqui para frente, será só alegria”, declarou Maria Elisete Mendes, uma das beneficiadas na ação social.

A cerimônia oficial de entrega dos óculos contou também com a presença da vereadora Mônica Leal; do secretário adjunto da Educação de Porto Alegre, Claudio Franzen; do diretor comercial do Laboratório Forla, Ricardo Garbin; da jornalista Carla Fachim, embaixadora do projeto Secrecy Social da Forla; da presidente da Fundação Lions LD3, Iara Corso; e do médico oftalmologista, Jean Fogaça, representando a Sociedade de Oftalmologia do Rio Grande do Sul.

A AMRIGS, sempre comprometida com a promoção da saúde e o bem-estar da população, reafirma seu compromisso social por meio desta iniciativa que visa garantir o acesso à saúde ocular para todos.

Para obter mais informações sobre o trabalho do Instituto Vida Solidária, entre em contato através do e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp no número (51) 98065-9242.

Redação: Marcelo Matusiak e Angelo Pieretti