Rádio Mundial

Notícia

Arte Sesc promove atrações culturais em Ijuí no mês de novembro

juí e região recebem, no mês de novembro, diversas atrações promovidas pelo Arte Sesc – Cultura por toda parte. Um dos destaques da programação é a XXIV Feira do Livro Infantil do Sesc e XXI Feira do Livro de Ijuí, que ocorre de 06 a 10 de novembro, na Praça de República. Este ano, a feira tem como tema “100 anos de vida e obra de Vinícius de Moraes” e o patrono é o poeta Cláudio Rogério Trindade. A realização é do Sesc em parceria com a Prefeitura de Ijuí.



A programação da feira conta com apresentações teatrais, oficinas, hora do conto, música, palestra, sessão de autógrafos, workshop voltado para educadores, cinema de rua, mostra de educação e mateada, além de bancas de livreiros da região. As atividades são gratuitas.



Até 29 de novembro, a comunidade pode conferir a Exposição “Entre Vidros”, que apresenta obras produzidas pelas crianças da Escola Sesc de Educação Infantil (Sesquinho) a partir da ideia de estimular a sustentabilidade do planeta. Cada criança, após conhecer a história do vidro, saber que é uma das descobertas mais surpreendentes do homem que ocorreu por acaso, produziu peças alternativas com diversos tipos do elemento. A exposição pode ser vista gratuitamente de segunda a sábado, das 8h às 22h, no Sesc Ijuí (Rua Crisanto Leite, 202).



Ainda em Ijuí, Jerson Fontana, integrante do grupo Turma do Dionísio, ministrará a oficina “O Teatro no Espaço Escolar”, que inclui um trabalho de sensibilização, concentração e expressão, possibilitando uma ampliação do autoconhecimento e da desinibição. Voltado para jovens a partir de 12 anos, a atividade acontece dia 14, às 9h no Sesc e às 13h30 na Escola Estadual de Ensino Fundamental Ijuí e as vagas já estão esgotadas, pois já foram preenchidas por escolas que fizeram agendamentos prévios no Sesc.



A agenda do mês conta ainda com o espetáculo musical tradicionalista de Dilceu dos Santos, em Alegria, dia 29, às 20h, na Praça Central; e em Ijuí, o grupo de Teatro Sesc Maturidade Ativa apresenta, no dia 20, o espetáculo “O Baú da Inspiração Perdida”, no Teatro do Sesc Ijuí. O espetáculo retrata a história de quatro meninas – Betina, Patrícia, Tati e Mônica – que, numa tarde chuvosa, estão no sótão da casa do Senhor Getúlio Jatobá, avô de Betina, brincando com alguns objetos guardados dentro de um baú e encontram um livro com todas as histórias inacabadas. Este era o livro que o Senhor Getúlio estava escrevendo até perder a sua inspiração. 



Estranhamente as quatro amigas acabam entrando no livro com a intenção de resgatar a inspiração perdida do vovô e conhecem vários personagens fantásticos: O Leão Onofre, o Rei Naldo, a Princesa Dorotéia, a Bruxa Alceste, as traças Sônia e Sofia, o Cupim de Souza, a Kid Aba, os palhaços Alegria e Sorriso e o príncipe Valente. Com muita cumplicidade, personagens diversos criam uma trama cheia de aventuras, que conduzem a descobertas surpreendentes e onde as respostas estarão muito mais próximas do que se imagina. O espetáculo acontece a partir das 15h, no Teatro do Sesc, com entrada franca, mediante agendamento prévio no Sesc. A programação completa pode ser conferida abaixo. 



Mais informações podem ser obtidas no Sesc Ijuí, localizado na Rua Crisanto Leite, 202, Centro, ou pelo telefone (55) 3332.7511.

 

Fonte: Sesc

Data da publicação: 2013-10-30