Rádio Mundial

Notícia

As inscrições para o Jovens Embaixadores 2024 estão abertas; conheça o programa
05153200_318975_GD

O programa Jovens Embaixadores, promovido pela Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil, está com inscrições abertas até o dia 13 de agosto. Estudantes de 15 a 18 anos, que estejam cursando o ensino médio na rede pública, terão a oportunidade de participar de um intercâmbio de duas semanas nos EUA. Os jovens selecionados serão anunciados até 3 de novembro de 2023 e o intercâmbio está previsto para acontecer de 19 de janeiro a 3 de fevereiro de 2024.

PARA SE INSCREVER CLIQUE AQUI

CONFIRA O CRONOGRAMA COMPLETO E O EDITAL DO PROGRAMA

O público-alvo são jovens que querem desenvolver uma ideia, um produto ou serviço com o objetivo de beneficiar não somente a si próprio, mas também a sua comunidade. Todo o processo seletivo será feito online.  Ao se cadastrar, as pessoas interessadas no programa devem, ainda, informar um número de telefone com WhatsApp, se utilizarem o aplicativo, para eventuais comunicações também por essa via caso sejam selecionadas.

Jovem Embaixadora 2023

Kelly foi uma das selecionadas para conhecer os EUA em 2023
Kelly foi uma das selecionadas para conhecer os EUA em 2023

 

A aluna Kelly Ramos Pereira, da Escola Estadual de Ensino Médio Professor Júlio Grau, de Porto Alegre, foi uma dos 50 estudantes do Brasil selecionados para o intercâmbio deste ano. Ela esteve, entre os dias 10 e 29 de janeiro de 2023, na região de Washington, capital dos Estados Unidos.

Entre as atividades, ela participou de oficinas sobre liderança e empreendedorismo, visitas a escolas, projetos de empreendedorismo social, reuniões com representantes do governo e apresentações sobre o Brasil, além de visitar projetos de empreendedorismo jovem.

Sobre o Jovens Embaixadores

Criado em 2003, o Programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa oficial do Departamento de Estado norte-americano e, no Brasil, é coordenado pela Embaixada e Consulados dos Estados Unidos da América e implementado pela Associação Grupo Mais Unidos. Atualmente o Programa Jovens Embaixadores é implementado por todo o continente americano e conta, ainda, com um programa inverso para jovens norte-americanos representarem os EUA na América Latina. Desde sua criação, 798 jovens brasileiros já participaram do programa.

Fonte: Seduc rs