Rádio Mundial

Notícia

Atletas de Ijuí se destacam na final do Circuito Sesc de Corridas 2013

Atletas de todo o RS se encontraram neste domingo (08/12) em Porto Alegre para as disputas das finais do Circuito Sesc de Corridas 2013 e da 2ª Meia Maratona Sesc de Revezamento. A largada aconteceu no Parque Marinha do Brasil e teve mais de  1,6 mil atletas de todas as idades participando das provas com distâncias entre 3km e 21km. 



“O que vimos na manhã deste domingo foi um trabalho muito forte e efetivo em prol do esporte e da qualidade de vida. Conscientizar as pessoas de que este é o caminho da saúde e do bem-estar é o papel do Sistema Fecomércio-RS/Sesc e estamos satisfeitos com o incremento de participantes que tivemos ao longo de todo este ano. O esporte está crescendo e a adesão de crianças, jovens, adultos e idosos às nossas atividades nos orgulha muito, vamos seguir promovendo estes encontros por todo o RS em 2014”, afirma o diretor regional do Sesc/RS, Everton Dalla Vecchia. 

 

Entre os destaques da prova estiveram atletas como Neri Esteves de Ijuí, de 62 anos, que conquistou a segunda colocação em sua categoria nos 5km Usuário. “Esporte é vida. Há 35 anos pratico esporte e entendo que sem atividade física sempre falta alguma coisa. Hoje meu destaque é a corrida, mas também já fiz ciclismo e atletismo”, lembra o atleta.



Gaúchos das mais diversas regiões do Estado estiveram na Capital e encerraram o calendário esportivo 2013 do Sesc. Atletas profissionais como Adão Juares Camões, de São Leopoldo, campeão da primeira Maratona de Porto Alegre em 1983, correram ao lado de atletas como a comerciária de Erechim Gessi Teresa Federle, de 68 anos, que participou da prova de 3km. “Correr é uma alegria, é uma festa. O esporte é a coisa que mais amo”, reconhece ela. 



Além da final estadual do Circuito Sesc de Corridas, que teve 14 etapas durante o ano com distâncias de 3km, 5km e 10km; a 2ª Meia Maratona Sesc de Revezamento propôs um desafio de 21km. Confira abaixo, os destaques de cada prova e o ranking final 2013 nos 5km e 10km, composto por atletas que somaram mais pontos ao longo do circuito em suas categorias. Os resultados de todas as categorias e as fotos do evento podem ser conferidos pelo www.sesc-rs.com.br/circuitodecorridas. 



Com esta iniciativa, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc visa promover a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes e da comunidade através do esporte, difundindo a prática da corrida de rua no RS. Outras informações podem ser obtidas no www.sesc-rs.com.br/circuitodecorridas.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sesc

Data da publicação: 2013-12-10