Rádio Mundial

Notícia

Ato do 1º Ano de Luta Contra a Negligência do Caso da Boate Kiss acontece hoje em Ijuí

Será realizada hoje, dia 27, a partir das 20 horas, na Praça da República de Ijuí, uma ação alusiva ao primeiro ano de Luta Contra a Negligência do Caso da Boate Kiss, ocorrido na cidade de Santa Maria. Das 242 vítimas no incêndio, 5 jovens eram de Ijuí.  

A ação é coordenada pelo Núcleo Missões de Amigos, Parentes e Sociedade em Geral na Defesa dos Direitos dos Cidadãos Vítimas da Negligência do Caso Kiss de Santa Maria, e conta com o apoio de diversos órgãos do município.

 De acordo com Jorge Luis Malheiros, presidente do núcleo, “estamos chegando ao fim de um ano bastante difícil para nós, um ano aonde muitas mudanças profundas ocorreram e que mudaram nossas vidas para sempre, é impossível mensurar aos senhores o que temos passado nestes meses, a saudade é algo que pensávamos que conhecíamos até então, mas hoje vemos ser muito maior do que podíamos imaginar, mas é preciso seguir em frente, buscar forças nos fortalecer de alguma maneira para superarmos este momento e encontrar uma forma de viver com esta ausência.

O ato será organizado da seguinte maneira:

1º ANO DE LUTA CONTRA A NEGLIGÊNCIA.

Local: Praça da Republica

Horário: 20 hs

1º  Ato Religioso com o Frei Irineu Costela  e Padre Sílvio Mazzarolo – Benção e leitura de uma mensagem;

2º  Núcleo Missões – VST – Jorge Luis Malheiros

3º  Soltura de 242 balões de gás e Buzinaço

4º  Homenagem da Família Ortaça

5º  Apresentação Homenagem da Banda Excellence

A organização do evento faz o pedido de que, se possível, a população que comparecer ao ato vista roupas brancas ou claras.

 

Aila Ferrari – Jornalista

Rádio Mundial FM

Data da publicação: 2014-01-27