Rádio Mundial

Notícia

Autoridades do Vôlei Brasileiro e Gaúcho vem à Ijuí

O Ijuí Pró-Vôlei receberá nesta semana a presença de duas grandes autoridades do voleibol gaúcho e brasileiro. Representando a Confederação Brasileira de Voleibol – CBV, o ex-treinador da seleção brasileira feminina e, atualmente, Diretor de Desenvolvimento do Voleibol Brasileiro, Sr. Marco Aurélio Motta, além da ilustre presença da autoridade máxima do voleibol gaúcho, o presidente da Federação Gaúcha de Volley-Ball, Sr.Carlos Cimino, estarão visitando o Ijuí Pró-Vôlei a fim de conhecer as atividades desenvolvidas no município, pelo projeto idealizado e coordenado pelo ex-jogador da seleção brasileira e embaixador do vôlei gaúcho, Alex Lenz Stragliotto, bem como, avaliar o projeto com vistas ao apoio das entidades, seja em nível estadual como em nível nacional.

O trabalho desenvolvido pelo projeto Ijuí Pró-Võlei, que conta com o apoio do Poder Executivo do Município de Ijuí e da Unijuí, rompeu as fronteiras locais, e hoje, já é reconhecido, na comunidade do voleibol gaúcho e brasileiro, como uma valorosa iniciativa na utilização do voleibol no mérito da formação íntegra dos futuros cidadãos-atletas e atletas-cidadãos.  A visita da CBV e da FGV, vislumbra uma nova perspectiva para o voleibol ijuiense e regional, pois demonstra que as entidades percebem no projeto, uma oportunidade de potencializar o alcance da modalidade, bem como, promover o fomento de futuros atletas para o voleibol gaúcho e brasileiro.

Na agenda prevista, destacam-se as visitas aos núcleos distribuídos pelo município, audiências com o Poder Executivo, Unijuí, Instituto de Desenvolvimento do Esporte –e Poder Legislativo, além de uma sessão de treinamento dirigida pelo treinador Marco Aurélio Motta e de palestra, gratuita, a ser realizada no Sede Acadêmica da Unijuí –São Geraldo, nesta quarta-feira, dia 17 de junho,  a partir das 19h30, com a abordagem sobre a realidade do voleibol brasileiro do nível escolar até a alta perfomance, as atuações da Confederação Brasileira e da Federação Gaúcha no fomento do voleibol de iniciação e rendimento e as perspectivas e planos para o fortalecimento da modalidade.

Segundo Alex, “é uma satisfação imensa ter a honra de receber, em Ijuí, a visita da CBV e da FGV. Completaremos 4 anos de atividades, neste 2°semestre de 2013, e o planejamento segue cumprindo as metas traçadas lá em 2009, no início de tudo. Tenho convicção de que coisas boas estão por vir, porque onde se semeiam a honestidade e o comprometimento, germina a prosperidade justa.”

Fonte: ALEX LENZ STRAGLIOTTO

Data da publicação: 2013-07-15