Notícia

Cacon tem ingresso de mais um médico especialista em Mastologia

O Centro de Alta Complexidade em Oncologia do Hospital de Caridade de Ijuí-CACON é referência macrorregional no tratamento do câncer, onde 50% do total dos casos, são de câncer de mama. A partir desta semana, a equipe médica do serviço, recebe o reforço de mais um profissional especialista em Mastologia. O médico Gerson Jacob Delazari é formado pela Universidade de Caxias do Sul, com especialização realizada no Hospital de Clínicas de Porto Alegre e com mestrado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, também da capital gaúcha. 

O novo médico do Cacon estava atuando em Porto Alegre, Lajeado e Santa Cruz do Sul como médico e professor universitário.  “Venho para o HCI  com a certeza de ingressar em um dos melhores serviços de oncologia do sul do país. O Cacon tem uma estrutura fantástica e uma demanda cada vez mais crescente. Aqui tem tudo para se fazer um bom trabalho, ou seja, salvar vidas”, resume o médico.

O Câncer de Mama é a neoplasia maligna que assusta , pois são 67 casos novos por ano a cada 100.000 mulheres. A incidência aumenta progressivamente, principalmente a partir da quarta década de vida, sendo relativamente rara antes dos 30 anos de idade. A doença tem como sintoma e sinal principal o nódulo na mama. Esse nódulo ou tumor poderá ser doloroso ou não, com a presença de alterações na pele quando a doença estiver mais avançada. Nódulos na axila também podem estar presentes, assim como secreção pelo mamilo em alguns casos.

O médico chama a atenção quanto à necessidade da prevenção e da detecção precoce do Câncer de Mama. “É uma neoplasia maligna freqüente em nossa população que apresenta uma alta taxa de cura quando diagnosticada precocemente”, disse o mastologista. Gerson Delazari também atende convênios como IPE Saúde no ambulatório de especialidades médicas do HCI, telefone 3331-9311.

 

Fonte: HCI

Data da publicação: 2014-02-03