Notícia

Campanha 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres é aberta oficialmente

A abertura oficial da campanha 16 dias de ativismo  pelo fim da  violência contra as mulheres, foi realizada nesta segunda-feira,25,  no auditório do Hospital de Caridade de Ijuí (HCI).  Neste primeiro dia da programação que se estende  até  10 de dezembro,  foi realizado o seminário: “ Direitos Humanos e a Violência contra a Mulher”, com os palestrantes, Gilmar Bedin, doutor em direito e professor coordenador do Mestrado em Direitos Humanos da Unijuí e Iris Campos, psícologa  e professora da Unijuí.

Na oportunidade, a delegada, Jocelaine Aguiar, destacou a importância da união de todos para o fim da violência contra as mulheres e que denunciar o agressor é essencial. Conforme Jocelaine são registrados cerca de 100 casos de agressão físicas com mulheres por mês.   

Na abertura,  a secretária Municipal da Saúde, Alexandra Lentz  expôs que “ mudar  a realidade  vivenciada por mulheres do mundo inteiro só será feito quando toda a sociedade abraçar esta causa”.  O trabalho dos agentes comunitários também pautou a fala da secretária que salientou “os agentes exercem um trabalho  fundamental com as mulheres que estão sofrendo agressões”, finaliza.  

A primeira-dama, Gessy Ballin, esteve presente na abertura juntamente com as vereadoras, Helena Stum Marder e  Rosane Simon.

No domingo, primeiro de dezembro, as ações tem continuidade com a caminhada  alusiva ao Dia Internacional de Luta Contra  Aids. O ato tem início às 9h, com saída  na Praça da República. Toda a comunidade é convidada a participar.

 

Fonte: Prefeitura de Ijuí

Data da publicação: 2013-11-26