Notícia

Capital gaúcha sedia Seminário que debate a legalização da maconha

Defensores e críticos ao uso da maconha se reunirão nesta quarta-feira, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, para discutir a polêmica questão da liberação do consumo desta substância, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre. O debate tem o apoio do projeto de lei que tem por objetivo o controle estatal d produção e venda da maconha no Uruguai, como maneira de combater o tráfico.

O seminário é desenvolvido pelo vereador Alberto Kopittke, do PT, autor de um estudo que aponta que 86,5% da maconha em circulação no Estado passa ao largo das autoridades, ou seja, não é apreendida. O dinheiro arrecadado, conforme o vereador, financia o crime organizado e alimenta a corrupção policial.

O seminário “A nova política sobre drogas do Uruguai: avanço ou retrocesso?” será realizado no plenário da Câmara, a partir das 19h, com entrada GRATUITA. Entre os convidados estão Marcos Rolim, consultor em Direitos Humanos e Segurança Pública, Salo de Carvalho, advogado criminal e professor universitário, Helena Barros, professora universitária, e Tião Santos, coordenador da ONG Viva Rio.

 

Aila Ferrari – Jornalista – Rádio Mundial FM

(com informações da Zero Hora)

Data da publicação: 2013-09-10