Rádio Mundial

Notícia

Caravana da Inclusão do RS Mais Igual, chega a Ijuí

No próximo sábado, 03, a Caravana da Inclusão RS Mais Igual acontece em Ijuí, no CTG Piazito Carreteiro. A finalidade da caravana é apresentar os novos critérios da transferência de renda do RS Mais Igual e ampliar o acesso dos beneficiários do Bolsa Família aos programas de assistência social. 

O evento vai contar com a presença do secretário-chefe da Casa Civil e coordenador do RS Mais Igual, Carlos Pestana, e do secretário da Habitação do Estado, Marcel Frison. A presença do governador Tarso Genro, que estava confirmada até ontem, foi desmarcada em razão da instabilidade climática.

Durante todo o dia, Ijuienses poderão participar de diversas atrações. Entre alguma delas o Cadastro Único, junto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, mostra de trabalhos do Projeto Crescer do Centro de Referencia em Assistência Social. Serão divulgadas as vagas para os cursos do Pronatec e vagas no Sine. Durante o dia também, apresentações artísticas completam o evento.

Outra novidade prevista para este sábado, 03, é a inauguração do Condomínio Colmeia, as 10h, no bairro Tancredo Neves. Com uma área de 19.608,87 m², serão 208 apartamentos entregues às família beneficiadas pelo Programa Minha Casa Minha Vida, do governo Federal.

Caravana da Inclusão

Na região Noroeste, além de Ijuí, a Caravana da Inclusão do RS Mais Igual beneficiará mais de 1.200 famílias em outros municípos:

Ajuricaba – 90 famílias 

Augusto Pestana – 34 famílias 

Bozano – 10 famílias 

Catuipe – 120 famílias 

Condor – 79 famílias 

Coronel Barros – 09 famílias 

Ijuí – 492 famílias 

Jóia – 218 famílias 

Nova Ramada – 11 famílias 

Panambi – 170 famílias 

Pejuçara – 30 famílias 



Total: 1.263 famílias 

 

Joana Frota – Rádio Mundial FM

Data da publicação: 2013-08-02