Rádio Mundial

Notícia

Clube da gestante traz orientações sobre nutrição adequada e evolução da gestação

A ansiedade talvez seja um dos sentimentos que expressam a proximidade da chegada do bebê. Saber os sinais do parto é importante para não ser pego de surpresa ou então, correr para o hospital por um “alarme falso”. Uma gestação bem sucedida também está aliada à nutrição adequada. O módulo da terça-feira, 20, do Clube da Gestante da Unimed Noroeste/RS trouxe temas referentes a estes dois assuntos.

Ouvir o obstetra e seguir suas orientações talvez seja uma forma de reduzir a apreensão e angústia referente ao grande número de opiniões e palpites de familiares e amigos. “A Evolução da Gestação” foi abordada pelo ginecologista e obstetra, Ângelo Thomé da Cruz. O médico orientou sobre o momento de procurar o hospital e as rotinas da sala de admissão do Centro Obstétrico, além dos procedimentos de internação e do pré-parto e tipos de parto, entre outros assuntos.

Este módulo do Clube da Gestante também abordou o tema “Nutrição em Obstetrícia”, apresentado pela nutricionista Betina Cassarotti, da Cooperativa Médica. A nutrição adequada é essencial para uma gestação bem sucedida. Manter também uma alimentação correta para a criança nos primeiros anos de vida lhe traz benefícios para toda a vida. A profissional explicou as mudanças na alimentação durante a gravidez e as necessidades nutricionais no período. Para garantir uma alimentação saudável, a gestante deve consumir todos os nutrientes necessários. Não é exigido quantidade, mas sim qualidade na alimentação. As funções, quantidades recomendadas e exemplos de minerais e vitaminas, além de recomendações saudáveis e orientações sobre alimentos que devem ser consumidos moderadamente também foram pauta do encontro.

A visitação ao Centro Obstétrico e Berçário, momento em que os pais conhecerão a estrutura oferecida pelo Hospital Unimed Noroeste/RS, teve início nesta quinta-feira, 21, e segue na próxima semana, paralelo ao encontro habitual. O próximo módulo do Clube da Gestante, previsto para terça-feira, 26, terá a participação do médico pediatra Alan Elvin Kruger Penno.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing Unimed

Data da publicação: 2013-11-22