Rádio Mundial

Notícia

Codemi disponibilizará 130 urnas para votação no PPPC em Ijuí, inclusive urnas volantes

O Conselho de Desenvolvimento do Município de Ijuí vai disponibilizar 130 urnas para votação no Processo de Participação Popular e Cidadã deste ano, que ocorre na próxima semana, momento em que os eleitores poderão escolher projetos para receber verbas do governo estadual em 2014.

 

Pela internet os eleitores poderão votar na terça, 07, e quarta-feira, 07, através do siteWWW.participa.rs.gov.br. Nas urnas a votação acontece somente quarta-feira. Durante entrevista nesta sexta-feira na RPI, Rosane Schiavo e Everaldo da Silva, que trabalham na organização do PPPC em Ijuí, disseram que todas as escolas do município terão urnas e, além disso, três urnas serão volantes pelo interior. Uma das urnas itinerantes vai ser deslocada pela Brigada Militar e outras duas pela secretaria municipal de desenvolvimento rural. Outras quatro urnas ficam na Praça da República.

 

Nessa edição do Processo de Participação Popular e Cidadã, o Corede Noroeste Colonial vai ter a disposição R$ 3.125 milhões. Esse dinheiro vai ser distribuído dentre os diferentes projetos para os municípios da região da Amuplam. Os eleitores podem votar em projetos locais e regionais. Esses projetos já podem ser conferidos no site WWW.coredenorc.org.br.

 

Fonte: Rádio Progresso

Data da publicação: 2013-08-02