Rádio Mundial

Notícia

Colônia de Férias da Primeira Igreja Batista em Ijuí: diversão e aprendizado para as crianças
dia3_8-11anos_colonia_24 (1)

A Primeira Igreja Batista em Ijuí promoveu mais uma edição da sua tradicional Colônia de Férias, proporcionando uma semana de muita diversão e aprendizado para crianças de 5 a 11 anos.

Realizada entre os dias 29 de janeiro e 4 de fevereiro, a colônia que teve como tema “Juntos Somos Invencíveis”, reuniu 340 crianças de Ijuí e municípios da região, em um ambiente acolhedor e seguro. As atividades foram cuidadosamente planejadas para estimular a criatividade, a socialização, a fé em Jesus Cristo e o desenvolvimento integral das crianças.

A programação da colônia de férias incluiu diversas atividades, como:
Brincadeiras: Escalada, futebol, brinquedos infláveis, tirolesa, brincadeiras tradicionais, atividades esportivas, trilha na lama, escorregador de sabão e gincanas.
Oficinas: Criação de coelhos, pintura no rosto, desenho coordenado, origami e trânsito, promovido pela Coordenadoria de Trânsito de Ijuí.
Momentos de reflexão: Teatro, esquete, estudos e muita música.

Para a participante Liz, de 8 anos, a atividade preferida foi a de pintura no rosto. “Eu gostei muito da pintura de rosto, eu fiz uma borboleta”, e ela enfatiza que aprendeu também “que a gente não deve brigar com os irmãos, a gente ama eles”, conta ela.

Rúbia Spengler Trevisan, uma das coordenadoras responsáveis pela organização da Colônia de Férias, ressalta o impacto positivo do evento na vida das crianças. “A colônia de férias ensina princípios, valores e o bom comportamento de cada criança, como não falar palavrão, a cordialidade entre os amiguinhos e o respeito”, afirma ela.

O evento contou com a presença constante de uma médica e de 76 voluntários monitores das atividades, entre eles uma equipe de cozinha, que caprichava nos diversos lanches e refrescos servidos entre as atividades. Todos os participantes ganharam um kit contendo uma camiseta, squeeze e mochila. No encerramento as crianças receberam um presente super especial.

A Colônia de Férias da Primeira Igreja Batista em Ijuí é um exemplo do compromisso da igreja com a comunidade. O evento é aberto a todas as crianças, independentemente de sua religião ou classe social. A igreja acredita que a educação e o desenvolvimento das crianças são fundamentais para o futuro da comunidade. Através da Colônia de Férias, a igreja busca contribuir para a formação de cidadãos responsáveis, éticos e felizes.

A próxima edição acontecerá dias 18 e 19 de maio e as inscrições podem ser feitas a partir do final do mês de março pelo Instagram do evento: @coloniadeferiaspibi ou pelo Whatsapp: 55-99178-4962. As vagas são limitadas!

Assessoria de Comunicação da PIBI