Rádio Mundial

Notícia

Conselho Comunitário de Habitação do Getúlio Vargas realiza pesquisa social

Na tarde do último sábado (5), os integrantes do Conselho Comunitário de Habitação do Getúlio Vargas realizaram a primeira etapa da pesquisa social que está sendo realizada no bairro. A ação ocorreu em oito quadras próximas ao Cemitério da Linha Três. Essa região é considerada pelos conselheiros como sendo a mais carente do Getúlio Vargas.

Trinta quatro pessoas, entre representantes do Conselho e servidores da Secretaria Municipal de Habitação (SMH), participaram das visitas as residências. Foram 114 famílias foram entrevistadas.

Para o vice-prefeito de Ijuí e responsável pela SMH, Bira Teixeira, como o Getúlio Vargas é o maior bairro município e por isso existem diversas realidades sociais e habitacionais que as pesquisas oficiais nem sempre conseguem captar. “O objetivo desse cadastramento é aprofundarmos o conhecimento das realidades socioeconômicas das famílias que moram nessa área e posteriormente projetarmos e construirmos as mudanças necessárias”, explica.

A partir de hoje, os servidores da Secretaria Municipal de Habitação irão fazer a compilação dos dados coletados. O resultado irá ser divulgados em reunião na primeira semana após a ExpoIjuí.

O Conselho Comunitário do bairro Getúlio Vargas foi instituído através de decreto pelo prefeito Fioravante Ballin. É uma instituição inédita no Estado  e que tem como objetivo inserir a comunidade nas decisões das políticas públicas habitacionais do poder Executivo. É constituído por representantes do Poder Executivo, Legislativo e 15 instituições que possuem suas sedes no bairro. O Conselho é consultivo e deliberativo. Todos integrantes atuam de forma voluntária. 

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Data da publicação: 2013-10-07