Notícia

Coordenadoria da Mulher inaugura espaço
Com o objetivo de ampliar as ações de articulação, execução e monitoramento das políticas públicas para as mulheres de Ijuí, o Executivo Municipal inaugurou, na tarde desta quarta-feira, 4, as instalações da Coordenadoria da Mulher. O espaço está localizado junto ao Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas). 
 
De acordo com o prefeito Fioravante Ballin, a inauguração da Coordenadoria da Mulher potencializará o atendimento às mulheres em Ijuí e região. Na oportunidade, Ballin também agradeceu e parabenizou os envolvidos pelo trabalho integrado, “Nenhuma instituição consegue fortalecer seu trabalho individualmente”, disse. 
 
A representante da Secretaria Estadual de Políticas Públicas para a Mulher Yara Stockmans também aproveitou a oportunidade para destacar que a inauguração da Coordenadoria mostra valorização e comprometimento do Poder Executivo. “O espaço já é um centro de referência em atendimento às mulheres em situação de violência”. 
 
A coordenadora e representante institucional responsável pelas políticas de proteção à mulher Angela Marchionatti destacou o trabalho da Coordenadoria e a importância do acolhimento de casos de violência contra a mulher. Conforme Angela, até o momento, o setor registrou mais de 300 casos de violência doméstica no município. 
 
Na oportunidade, estavam presentes a Primeira-dama Gessy Ballin; os secretários Municipais de Administração Sérgio Pires, Governo Nelson Copetti, Desenvolvimento Social Neiva Agnoletto, e Planejamento Antônia Busmann; das vereadoras Municipais Rosana Tenroller e Helena Stumm Marder; da promotora de Justiça Catiuce Barin; do juiz Eduardo Geoveli; e demais autoridades e representantes de instituições Municipais. 
 
Fonte: Prefeitura de Ijuí

Data da publicação: 2013-12-06