Rádio Mundial

Notícia

Corsan investe R$ 30 milhões em obra de esgotamento sanitário no município de Ijuí
WhatsApp Image 2024-02-02 at 11.15.32

A Corsan finalizou mais um trecho de interligação de redes coletoras de esgoto, na Rua Paraná, esquina com a Travessa João Gressler, em Ijuí. Nesse trecho, foram implantados 90 metros de redes com profundidade média de 3,6 metros. Na esquina entre as ruas Paraná e João Gressler, foi instalado um poço de visitas com profundidade de 4,9 metros. A finalidade é a inspeção da rede coletora e a mudança de direção do seu traçado.

A profundidade elevada nesse trecho se deu em virtude da topografia da via ser contrária ao sentido do escoamento da rede executada. Na rua Paraná o esgoto será conduzido em direção à Travessa João Gressler, embora a topografia do terreno seja mais elevada nesse ponto em relação à rua Crisanto Leite.

A solução representa maior complexidade de execução e maior valor de investimento, porém permite que o sistema opere por gravidade, sem a necessidade da implantação de uma estrutura de bombeamento de esgoto.

A obra foi finalizada e interligada no início desta semana, deixando mais uma etapa funcional e pronta para ser ligada. Para esta ampliação do esgotamento sanitário, a Corsan investiu mais de R$ 30 milhões, somente neste contrato. O avanço físico da obra já ultrapassa 75%. Até a sua conclusão, prevista para esse ano, ainda deverão ser implantados mais 16.500 metros de redes coletoras.

Fonte: Divulgação/Corsan