Notícia

Cotribá promove 9º Fórum do Trigo 2023, dia 06
download

Com o tema Trigo, alicerce da sustentabilidade na safra gaúcha, a Cotribá promoverá na próxima sexta-feira, dia 06/10, a nona edição do Fórum do Trigo. O encontro será realizado das 8h30 às 11h30, no Auditório da Agricultura, no Parque de Exposições da Fenatrigo, em Cruz Alta. Um dos eventos mais tradicionais da Fenatrigo, o fórum debaterá temas como tecnologia e produtividade, melhoramento genético e alta performance.

A dinâmica da comercialização do trigo no Rio Grande do Sul bem como as oportunidades de exportação na safra 2023 e uma visão global de mercado também estarão em foco durante os painéis do Fórum do Trigo. Para participar do evento é necessário realizar a inscrição através do link: https://www.sympla.com.br/ix-forum-nacional-do-trigo__2172809?token=8b1852855e496cf4d10311b0f8b4e164  (Selecionar Ingressos Cotribá).

Confira a programação:

8h30: Abertura oficial

8h45: Painel 1 Tecnologia e manejo na construção da produtividade

Moderador: Geomar Mateus Corassa, gerente de pesquisa e tecnologia da CCGL

Melhoramento genético como aliado da produtividade

Francisco Gnocato, doutor em fitotecnia e melhorista da Biotrigo Genética

Trigo de alta performance: como construir?

Tiago Hörbe, doutor em ciência do solo e pesquisador da CCGL

10h15 – Painel 2 Dinâmica da comercialização do trigo no RS

Moderador: Fernando Michel Wagner, gerente comercial Latam da Biotrigo Genética

Visão global de mercado: Élcio Bento, analista de mercado Safras& Mercado

Oportunidades com mercado de exportação na safra 2023: Javier Ignacio Lutz, merchant sênior da Cargill

11h: Debate dos painéis

11h30: Encerramento          

 

Sobre a Cotribá

Com sede em Ibirubá e fundada em 21 de janeiro de 1911, a Cotribá é a mais antiga cooperativa agropecuária em funcionamento no Brasil. Tem, atualmente, mais de 9 mil associados e mais de 1.400 colaboradores. Sua atuação na comercialização de produtos, serviços, área de produção animal e assistência técnica abrange todo o estado do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, atendendo mais de 30 mil clientes. São milhões de hectares de área cultivada principalmente com soja, trigo, milho, cevada, aveia e canola. Além disso, a cooperativa conta com 23 lojas agropecuárias, veterinária e peças para maquinário agrícola, 37 revendas, 05 postos de combustível, 04 supermercados e 02 fábricas de rações.

 

 

Informações para a imprensa: Moglia Comunicação