Rádio Mundial

Notícia

CPI que apurará os fatos ocorridos na UPA de Ijuí realiza a sua primeira reunião
download (18)

Ocorreu na manhã desta quarta-feira (02), a primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que visa apurar os fatos ocorridos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, em razão do falecimento da Sra. Taísa Cristini Protti, que faleceu após ter sido liberada do atendimento na mencionada Unidade, sem que tivessem sido realizados os exames solicitados em seu atendimento no Posto de Saúde do Centro Social Urbano.

 

Na ocasião, foram definidos os cargos da CPI, ficando o vereador Matheus Pompeo de Mattos como presidente e a vereadora Bruna Gubiani como relatora. Foram solicitados ao Poder Executivo alguns documentos referentes aos fatos ocorridos e também um parecer jurídico ao Igam sobre a divulgação e transmissão ao vivo das reuniões da Comissão.

 

Os vereadores que integraram a CPI, são: Matheus Pompeo de Mattos, Josias Pinheiro, Maurício Michaelsen, Ubiratan Erthal e Bruna Gubiani. O vereador Jorge Amaral tinha sido indicado para compor a Comissão, entretanto, solicitou a substituição.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores de Ijuí