Rádio Mundial

Notícia

Crianças e adolescentes do projeto Transformar fazem homenagem às mães

Em homenagem ao Dia das Mães, as crianças e adolescentes do projeto Transformar realizaram um chá comemorativo. Preparado pela equipe organizadora do projeto, o evento reuniu as mães no Auditório do Hospital Unimed neste sábado, 25. O evento marcou também a primeira apresentação do coral aos familiares. O grupo cantou músicas e tocou flauta, levando mensagem de amor e carinho.

A coordenadora da Comissão de Gerenciamento de Resíduos, Rosane Kinalski, que também coordena o projeto, discorreu sobre “A importância de ser mãe”. Dar bons exemplos, educar e conduzir os filhos no mundo são atitudes que fazem parte do papel de mãe. “Ser mãe é assumir uma responsabilidade sem igual, de formar, criar e amar uma pessoa que ainda não conhecemos”, ressaltou.

Após as homenagens todos participaram do chá. As mães também foram agraciadas com brindes. A Unimed Noroeste/RS atende cerca de 30 alunos através do Transformar. Este projeto oferece aulas de iniciação musical (canto e flauta) e visa também a inserção social destas crianças e adolescentes oriundos de famílias de tiram o sustento a partir da reciclagem de resíduos. As aulas oferecem ainda noções higiene, saúde e cidadania.

 

Fonte/foto: Assessoria de Comunicação Unimed

Data da publicação: 2013-05-28