Rádio Mundial

Notícia

Curso Boas Práticas de Fabricação prepara integrantes das etnias para ExpoIjuí/Fenadi

Para receber os visitantes em outubro, com qualidade e excelência na confecção de alimentos, os integrantes das etnias e expositores do setor, participam de curso de Boas Práticas de Fabricação. O curso tem carga horária de 16 horas e é ministrado pela consultora do Sebrae, Silvia Busnello. A primeira turma, de 22 participantes, já finalizou a capacitação. A segunda turma, com 25 pessoas, finaliza o curso na próxima terça-feira, 23.

Profissionais que comercializam, preparam e manipulam alimentos estão sendo capacitados para boas práticas em todas as fases de preparação dos alimentos. “É a garantia de estar oferecendo alimentos de qualidade e seguros a seus clientes”, enfatiza Silvia Busnello.

A produção de alimentos seguros exige cuidados especiais para que se eliminem, quase em sua totalidade, os riscos de contaminação provocados por perigos biológicos, químicos e físicos a que os alimentos são sujeitos. “A capacitação beneficia todas as etnias, já que o trabalho das casas étnicas vem se aperfeiçoando a cada ano”, salienta o presidente da ExpoIjuí/Fenadi 2013, Nelson Casarin. “O atendimento e os produtos oferecidos nas casas étnicas são resultado da preocupação de receber bem cada visitante”, finaliza Casarin.

Assesoria de Comunicação ACI/ExpoIjuí

Data da publicação: 2013-07-17