Rádio Mundial

Notícia

Curso de Ciências Contábeis da Unijuí prepara estudantes para ingressarem no mercado de trabalho
Ciências Contábeis

Com foco em preparar o estudante para um mundo de possibilidades e realização profissional, o curso de Ciências Contábeis da Unijuí oferece aos estudantes uma formação aprofundada sobre conhecimentos da ciência, das técnicas e das práticas contábeis exigidas no mercado de trabalho. A graduação na área tem duração de quatro anos, sendo ofertada nos campi de Panambi, Santa Rosa e Ijuí, no turno da noite.

A formação possibilita e prepara o acadêmico para atuar em diversos setores. O profissional pode ser empreendedor, auditor e perito contábil, consultor, assessor, gestor de custos e atuar em serviços de contabilidade. Também pode se tornar professor, trabalhar com planejamento tributário, podendo atuar tanto na área pública quanto privada, em organizações com e sem fins lucrativos.

O curso prepara o estudante para atuar com ética, responsabilidade técnica e social no gerenciamento e controle em organizações e no processo de geração, análise e comunicação de informações contábeis gerenciais. As inscrições para o curso de Ciências Contábeis da Unijuí estão abertas no Vestibular Contínuo até o dia 19 de fevereiro e podem ser feitas no site unijui.edu.br/vestibular.

O coordenador do curso, professor Marcelo Didoné, comenta que o curso conta com o Laboratório de Contabilidade e Negócios, que permite ao estudante, desde o primeiro semestre e sob supervisão de um professor, estar em contato com a prática profissional, o que é um diferencial para a formação. “Todo trabalho prático é feito sob supervisão dos nossos professores, os quais além da formação na academia, tem muita experiência no mercado, possibilitando que os estudantes aprendam com a vivência dos profissionais em sala de aula”, detalha.

O docente ressalta que o curso conta com aulas interativas, onde os acadêmicos fazem atividades práticas e buscam solucionar questões oriundas da comunidade. “São desafios impostos pelo público externo, que ajudam na formação profissional”, complementa.

Fonte: Comunica Unijuí