Rádio Mundial

Notícia

Curso de Estética e Cosmética da Unijuí propõe formação qualificada para aproximar estudantes do mercado de trabalho
Estética e Cosmética (2)

O curso de Estética e Cosmética da Unijuí se destaca por formar profissionais que são capazes de atuar em um mercado que está em constante evolução no Brasil. A formação, que tem três anos de duração, é de nível superior de curta duração (tecnólogo) e está com inscrições abertas no Vestibular Contínuo, as quais podem ser feitas pelo site unijui.edu.br/vestibular.

O curso prepara o estudante para atuar de forma técnica e ética na promoção, preservação e recuperação da estética humana, considerando a integridade da saúde e o bem-estar dos clientes. Com a graduação, os profissionais egressos podem atuar nas áreas de estética facial, estética corporal, estética capilar e tricologia, visagismo, beleza dos pés e das mãos e terapias complementares em estética, tanto em centro de estética e em salões de beleza quanto clínicas e academias voltadas à estética corporal, facial, e outras.

Entre os diferenciais, o curso, que é ofertado no turno da noite, conta com 420 horas de atividades práticas. Além disso, conta com serviços de estética e laboratórios específicos para a prática de ensino e pesquisa.

A professora Isabella Dallepiane Carlan comenta que um dos destaques principais da formação é a certificação profissional que é entregue aos estudantes no primeiro ano de curso. “É uma certificação em embelezamento e visagismo da face e esse é só o início de uma jornada repleta de aprendizado. Temos orgulho de proporcionar experiências reais de trabalho ao longo da formação, os quais vem de encontro aos desafios reais que o profissional vai encontrar no mercado da área de saúde e beleza”, comenta.

Fonte: Comunica Unijuí