Notícia

Diretor da URI de Santo Ângelo morre ao ser atingido por descarga elétrica

O diretor geral da Universidade Regional Integrada (URI) de Santo Ângelo , Maurílio Miguel Tiecker, morreu na tarde desta segunda-feira (14) ao ser atingido por uma descarga elétrica em uma área rural do município, na Região das Missões do Rio Grande do Sul . 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu em uma propriedade no distrito Buriti. O diretor da URI fazia uma medição topográfica da área quando encostou uma haste de metal em um fio de alta tensão. A corporação recebeu o chamado de socorro às 14h20, mas quando chegou ao local a vítima já estava sem vida.

Maurílio Tiecker tinha 44 anos e deixa esposa e duas filhas. O corpo será velado na Câmara de Vereadores da cidade até as 12h desta terça-feira (15) e depois levado para sepultamento no município de Independência, onde ele nasceu.

Professor da URI há duas décadas, Tiecker era graduado em tecnólogo da construção civil e matemática pela URI e tinha especialização em matemática e mestrado em engenharia de produção. Ele assumiu a direção geral da universidade em 2010 e também era presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) das Missões. 

O prefeito de Santo Ângelo, Luiz Valdir Andres (PP), decretou luto oficial de três dias. A URI informou que mesmo o período de luto foi decretado no campus de Santo Ângelo. As atividades serão retomadas na quarta-feira (16). De acordo com o regimento interno da universidade, a diretora-acadêmica Neusa Scheid deve acumular funções, assumindo a direção-geral do campus.

Fonte: G1

Data da publicação: 2013-10-14