Notícia

Diretoria e Corpo Clínico do HCI recebem a visita do deputado Darcísio Perondi

O encontro com o deputado federal e presidente da Frente Parlamentar da Saúde Darcísio Perondi (PMDB-RS) aconteceu na sala de reuniões do corpo clínico do Hospital de Caridade de Ijuí(HCI). O parlamentar foi recebido pelas lideranças do hospital como o presidente Claudio Matte Martins e o diretor clínico Carlos Alberto Dias, acompanhados de diretores voluntários, diretor-executivo, diretor técnico e médicos coordenadores de diversas especialidades.

A visita teve como foco principal, tratativas de mais investimentos que visam a adequação tecnológica do HCI  que nos últimos cinco anos teve avanços importante nesta área. “Então precisamos de articulação para continuar a receber investimentos do Ministério da Saúde e esta reunião tem esse caráter com pensamento único de melhorar ainda mais os serviços”, disse o diretor clínico Carlos Alberto Dias.

O deputado recebeu um estudo detalhado das prioridades em tecnologias que ainda faltam para completar o ciclo de  investimentos. O trabalho foi feito em parceria entre a diretoria e corpo clínico e soma mais de R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais), contemplando a maioria das especialidades médicas. “ Reconheço o esforço e o amor que todos tem pelo Caridade. Dediquei muito de mim por esta casa e continuar ajudando é uma alegria. Vou pessoalmente me empenhar em abrir um novo canal de investimentos”, resumiu o parlamentar.

Perondi adiantou ao presidente Claudio Matte Martins que existe uma proposta de reajuste de 50% sobre o Incentivo à Contratualização (IAC). Hoje o índice gira em torno de 26% sobre a produção dos procedimentos de média complexidade do SUS. O anúncio do Ministério da Saúde pode sair no dia 6 de agosto durante o 23º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos. A contratualização é um contrato global firmado com os hospitais para a compra de serviço pelo SUS. 

O presidente do HCI disse que a diretoria tem tomado uma postura de entendimento e diálogo constante que visam exclusivamente melhorias e adequações do hospital macrorregional.  “ Quem vive o dia-a-dia de um hospital filantrópico sabe da importância de cada vez mais haver investimentos que venham ao encontro dos anseios de que mais precisa de atendimento médico-hospitalar”, finaliza Claudio Matte Martins.

Fonte: Assessoria de Imprensa HCI

Data da publicação: 2013-08-03