Rádio Mundial

Notícia

Divulgado o nome da árvore símbolo de Ijuí

Foi realizada na manhã desta segunda-feira, 26, no Salão Farroupilha de Ijuí, a divulgação do nome da árvore símbolo da cidade. Somando um total de 1.567 votos, a árvore escolhida como símbolo de Ijuí foi o Ipê Amarelo. Ao total, entre urnas fixas, itinerantes e no site, foram somados 6.518 votos.

O secretário Municipal de Meio Ambiente, Valmir de Quadros, destacou que o número de votos demonstra a participação e envolvimento da comunidade na escolha da árvore símbolo. A partir de agora serão planejadas ações para a valorização e destaque do Ipê Amarelo no município, finaliza.

Após o Ipê Amarelo, a árvore mais votada foi a Pitangueira, com 1.328 votos, seguida da Erva Mate, com 896 votos.

O prefeito Fioravante Ballin expôs que Ijuí tem evoluído também na questão ambiental, a criação da Secretaria de Municipal de Meio Ambiente(SMMA) é a prova da preocupação e da valorização deste setor para o Poder Público Municipal. Ballin destacou ainda que a escolha da árvore símbolo fortaleceu a participação da comunidade, aproveitou a ocasião para parabenizar  todos os envolvidos no trabalho realizado. 

Estiveram presentes na ocasião representantes do Conselho Municipal de Energia e Meio Ambiente (Consema), a Secretaria Municipal de Educação (Smed), a 36ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e o Rotary Club Ijuí. 

 

Aila Ferrari – Jornalista (com informações da Prefeitura de Ijuí)

Rádio Mundial

Data da publicação: 2013-08-26