Rádio Mundial

Notícia

Domingo no Museu acontece neste fim de semana com atividades gratuitas
WhatsApp Image 2023-07-04 at 15.23.16 (1)

Neste domingo, 09, das 14h às 17h, acontece mais uma edição do “Domingo no Museu” com atividades gratuitas para a comunidade. A programação planejada é composta pelas exposições presentes no Museu Antropológico Diretor Pestana – Madp e por manifestações de artistas e escritores.

O Madp está recebendo exposições sobre diversas temáticas e formas. Na Exposição de Longa Duração é evidenciada a trajetória humana em Ijuí e região Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, a partir da materialidade preservada pelo Museu.

Na sala de Exposições Temporárias o Museu recebe a mostra “Usina Velha (1923-2023): História Energética e Ambiental. A Exposição conta os 100 anos da fundação da Usina Velha, por meio do projeto “Conhecer para Preservar”.

No Espaço Ijuí Hoje, está a Exposição “Arte e Literatura” que estabelece um diálogo inspirador entre os mundos da arte e da escrita, oferecendo ao público uma fusão de expressões criativas.

O Palco Alberto, no hall de entrada do Museu, recebe às 15h30, a manifestação de artistas e escritores da Associação de Artistas Visuais de Ijuí e Círculo de Escritores Letra Fora da Gaveta para falarem sobre seus trabalhos presentes na Exposição “Arte e Poesia”.

Para mais informações sobre o Domingo no Museu entre em contato pelo telefone (55) 3332-0257 ou madp@unijui.edu.br.